A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), atenta e acompanhando de perto o cenário epidemiológico do Brasil e especialmente de Feira de Santana, em parceria com a Secretaria de Saúde do Município, realizou na última sexta-feira (28) testes em 60 funcionários e colaboradores terceirizados da instituição.
A ação aconteceu na Sala de Testagem da Uefs, que antecipou o funcionamento, previsto para o dia 7 de fevereiro, em virtude da grande demanda pelos testes na cidade, provocada pelo crescente número de casos confirmados, em todo o país, da variante Ômicron.
O público que teve acesso ao teste incluiu pessoas que tiveram contato com outras que testaram positivo para a covid-19 ou apresentaram sintomas de síndrome gripal ou covid estando em serviço. A medida atende as orientações do Comitê Gestor da Covid da Uefs para identificar os possíveis casos de contágio e evitar a propagação da doença, que se encontra em acentuada transmissão comunitária no país e em Feira de Santana.
Os funcionários testados que apresentarem resultado positivo passam a realizar as atividades laborais em trabalho remoto até o desaparecimento dos sintomas. Os que testam negativo retornam ao trabalho. A partir da próxima semana um novo planejamento para atendimento na Sala de Testagem da Uefs deve ser realizado garantindo assim o funcionamento mais efetivo.
Na Sala de Testagem da Uefs serão atendidos servidores docentes e técnicos da instituição, colaboradores terceirizados, e estudantes que tenham sintomas da Covid-19 e precisarão passar pelo teste de RT-PCR.
Todos os casos suspeitos e confirmados estão sendo acompanhados pelo Serviço de Saúde da Uefs (Sesu) e encaminhados à Vigilância Epidemiológica do município.
O acompanhamento das pessoas da comunidade universitária com notificação de caso positivo para a COVID-19 não mostra, até o momento, registro de sintomas graves da doença, o que é explicado por especialistas da área de saúde como um benefício da vacinação.
Guerra no Oriente Guerra no Oriente Médio pressiona preço dos combustíveis e já impacta consumidores na Bahia
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta segunda-feira (9)
Feira de Santana Milhares de candidatos fazem provas do concurso público para professor em Feira de Santana
Majestades quilombol Majestades quilombolas marcam presença na abertura da Festa de Emancipação da Matinha
Bandas filarmônica Projeto Retreta resgata tradição das bandas filarmônicas e encanta público na Praça da Matriz
Feira de Santana Prefeito Zé Ronaldo recebe fotógrafos lambe-lambe e anuncia reforma de praças em Feira de Santana 
Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 22° Máx. 34°
Parcialmente nubladoMín. 22° Máx. 34°
Tempo limpo



