Na manhã desta segunda-feira (31), os mototaxistas regulamentados pela Prefeitura de Feira de Santana fizeram uma manifestação já que o ponto 49, que fica na Igreja dos Remédios, e o da Av. Senhor dos Passos estão sendo ocupado por outras motos.
Paulo Roberto, representante da categoria, reclamou que motos particulares ocupam o espaço e a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) nada faz. "Estamos a mercê no centro da cidade. A SMT não faz nada, mas cobra muito da gente como ter a nossa moto padronizada, por exemplo", disse.
Ainda conforme Paulo, os pontos estão todos sem ser desmarcados e os profissionais estão sem poder trabalhar. "Gastamos mais de R$ 2 mil para padronizar a moto, tomamos curso, como a Prefeitura pediu, mas o retorno está zero no momento".
Uma comissão de mototaxistas foi até a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) para conversar com o órgão sobre o assunto. "Vamos para lá mais uma vez para discutir o assunto".
A Prefeitura alega, de acordo com Paulo, que está sem dinheiro para marcar os pontos. "Nós não vamos pintar porque já pagamos muitos impostos. Pagamos ISS todos os anos e eles alegam que não tem dinheiro para pintar os pontos dos mototaxistas", reclama.
Com informações do repórter Edvaldo Peixoto
Posse Prefeitura empossa novos cuidadores escolares e amplia atendimento à educação inclusiva
Feira de Santana Prefeitura apresenta balanço da saúde municipal de Feira de Santana em 2025
Feira de Santana Eleições 2026: José Ronaldo defende fortalecimento de candidatos de Feira de Santana
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta quarta-feira (21)
Investimentos Aeroportos de Feira de Santana e Conde vão receber investimentos federais para infraestrutura
Alerta Alerta de chuvas intensas em Feira de Santana prevê risco de alagamentos e quedas de energia 
Mín. 21° Máx. 27°
Mín. 20° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 30°
Chuvas esparsas



