Pré-candidato à Presidência da República nas eleições de outubro, Sergio Moro (Podemos) propôs o fim do foro privilegiado, caso seja eleito.
“Eu tenho dito e repetido, nós vamos apresentar uma proposta de emenda constitucional já no início pra acabar com o foro privilegiado pra todo mundo, inclusive pra presidente da República. A classe política tem que demonstrar que ela está disposta a fazer sacrifícios pra poder pedir sacrifícios a outros grupos”, declarou o ex-ministro, em entrevista ao Canal Livre, neste domingo (30), na Band.
Citando as reformas tributária e administrativa, classificadas por ele como “fundamentais” para ter governo e serviço público de qualidade, além de “sistema de impostos minimamente racional”, Moro afirmou que é preciso cortar da própria carne ao pedir concessões à população.
“Agora, a gente, quando faz essas reformas, você tem que pedir alguns sacrifícios, tem ganhos e perdas, embora a longo prazo todo mundo ganha. É isso que nós acreditamos. Você tem que começar cortando o privilégio da própria classe política, você tem que dar o exemplo”, argumentou.
IPVA IPVA não é obrigatório para todos; saiba quem pode deixar de pagar
Medida Provisória Presidente libera recursos do FGTS para hospitais filantrópicos
Decisão Ignorando Dino, TJ-DFT dá aumento de 80% a penduricalho de juízes
Passagens Passagens internacionais para a Bahia crescem mais de 40% no Carnaval e superam média nacional
Redes sociais Redes sociais concentram 78% das fraudes digitais no Brasil em 2025, aponta Serasa
Relações de trabalho PGR defende legalidade da pejotização e competência da Justiça comum para analisar contratos 
Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 22° Máx. 35°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 36°
Tempo nublado



