Pré-candidato à Presidência da República nas eleições de outubro, Sergio Moro (Podemos) propôs o fim do foro privilegiado, caso seja eleito.
“Eu tenho dito e repetido, nós vamos apresentar uma proposta de emenda constitucional já no início pra acabar com o foro privilegiado pra todo mundo, inclusive pra presidente da República. A classe política tem que demonstrar que ela está disposta a fazer sacrifícios pra poder pedir sacrifícios a outros grupos”, declarou o ex-ministro, em entrevista ao Canal Livre, neste domingo (30), na Band.
Citando as reformas tributária e administrativa, classificadas por ele como “fundamentais” para ter governo e serviço público de qualidade, além de “sistema de impostos minimamente racional”, Moro afirmou que é preciso cortar da própria carne ao pedir concessões à população.
“Agora, a gente, quando faz essas reformas, você tem que pedir alguns sacrifícios, tem ganhos e perdas, embora a longo prazo todo mundo ganha. É isso que nós acreditamos. Você tem que começar cortando o privilégio da própria classe política, você tem que dar o exemplo”, argumentou.
União conjugal Censo aponta 34 mil crianças de 10 a 14 anos em união conjugal no Brasil
Mega-Sena Mega-Sena acumula e próximo sorteio deve pagar R$ 48 milhões
121 mortos Cláudio Castro diz a Moraes que megaoperação respeitou regras do STF
Emendas PF analisa emendas de 92 políticos por ordem de Dino e pode abrir novos inquéritos
Prisão de Bolsonaro Moraes já escolheu a cela de Bolsonaro e decidiu quais mordomias ele poderá ter acesso
Fraude no INSS Na CPMI, presidente de associação nega que entidade seja “fantasma” 
Mín. 20° Máx. 35°
Mín. 21° Máx. 35°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 36°
Tempo nublado



