Quarta, 17 de Abril de 2024 22:54
75 9 9702 9169
COVID-19 Feira de Santana

Secretaria de Saúde realiza teste gratuito da COVID-19 no BRT da Av. Ayrton Senna

Saiba como você pode fazer o seu teste.

12/01/2022 08h38 Atualizada há 2 anos
Por: Karoliny Dias Fonte: Boca de Forno News
Secretário Marcelo Britto - Foto: Reprodução / YouTube
Secretário Marcelo Britto - Foto: Reprodução / YouTube

O exame RT-PCR está sendo realizado pelo sistema drive-thru, de segunda a sexta-feira, das 14h30 às 17h; e aos sábados, das 08h30 às 11h30 no BRT da Av. Ayrton Senna. Desde de julho de 2021, a Secretaria de Saúde está fazendo gratuitamente esse exame. Esse serviço tem atendido mais de 80 pessoas por dia.

Segundo o secretário de Saúde, Marcelo Britto, houve um aumento no número de pessoas infectadas com Covid. “Mas graças a Deus nenhuma com gravidade. Continuamos com os internamentos e as UTI’s tranquilas, apesar de um grande movimento de ambulatório. Por isso nós estamos acelerando as testagens”, explica.

Essa unidade está servindo como um modelo para fazer os testes de RT-PCR. “Aqui, as pessoas podem fazer o teste se estiver a pé ou de carro, o drive-thru. As pessoas podem vim para essa unidade e, sem precisar sair em momento algum do carro, vai fazer a sua testagem e alguns minutos depois sai com o seu resultado em mãos”, disse. Marcelo disse que essa é a forma que a Secretaria tem de detectar o avanço da Covid na cidade.

Itamar Oliveira, atendente hospitalar, disse que teve contato com uma pessoa que testou positivo para a Covid-19 e foi fazer o seu exame. Ele procurou antes unidades particulares, mas o exame estava muito caro. “Fazer o exame aqui é muito bom. Fui a uma unidade particular e o exame está muito caro, uns R$ 300. Como a economia está na atualidade não tem como o cidadão pagar”, afirmou.

Já o professor Wendel Fontes chamou a ação de importantíssima diante do cenário em que o país se encontra. “Temos as pesquisas mostrando que é justamente por conta da vacinação que não estamos numa situação pior. E ter essa logística para pode acompanhar como estão os casos, até porque temos uma nova situação com essa gripe, é de fundamental importância para o controle”, concluiu.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.