Respondendo as acusações feitas pelo Prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho, na última quinta-feira (28/05), de que o Governo do Estado teria fechado a Policlínica Regional, o Deputado Federal Zé Neto esclarece que o Estado em nada interfere na abertura ou fechamento da unidade.
Segundo o Deputado, “o prefeito está ciente que a unidade é administrada por um consórcio e que, agora em maio, em reunião dos representantes das 28 cidades que são assistidas pela policlínica, e com a presença da própria secretária de saúde de Feira, foi decidido o fechamento temporário da unidade, para evitar aglomeração e a disseminação da Covid-19 na região.”. A próxima reunião acontecerá em junho, quando será reavaliada a abertura da unidade.
Ao afirmar que o Estado não tem feito esforços para abrir leitos em Feira destinados para atender pacientes diagnosticados com Coronavírus, o prefeito desconsidera os 44 leitos dispostos no Hospital Estadual da Criança, e os 10 leitos de UTI mais 10 leitos clínicos, que já estão em funcionamento no Clériston Andrade, com previsão de entrega de mais 15 leitos clínicos nos próximos dias; além do investimento do Estado para antecipar a entrega, em pelo menos 45 dias, do Clériston Andrade 2, que equipará Feira e região com mais 40 leitos de UTI e 22 leitos clínicos; e de ceder ao Hospital de Campanha no Mater Dei um tomógrafo, avaliado em R$1.6 milhão.
“Infelizmente, o Governo Municipal, até agora, não abriu nenhum leito para atender aos pacientes com Coronavírus, e ataca o Governo do Estado com argumentos vazios. A população de Feira espera que o município assuma a responsabilidade de ter mais cuidado com a sua saúde. O prefeito tem que entender que nesse momento é preciso trabalhar pela a união com o Estado, que é muito mais benéfico para população”, afirma o Dep. Zé Neto.
Pets Médico veterinário explica como deve ser o tratamento dos pets nesse frio
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta quinta-feira (15)
Casamento Coletivo Inscrições para o Casamento Coletivo seguem até dia 1º
Aumento ANTT autoriza novas tarifas de pedágios para as BRs 324 e 116
Emprego Pesquisa revela quais são as 10 profissões em alta e as 10 que devem acabar
Violência Doméstica Você sabe que pode pedir o divórcio imediato nestes casos? 
Mín. 21° Máx. 32°
Mín. 21° Máx. 37°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 36°
Tempo nublado



