Durante uma live nas redes sociais nesta terça-feira (04), o prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD) cancelou o Carnaval de rua no município. Paes esteve em reunião com o secretário de Saúde, Daniel Soranz e alguns representantes da Associação Independente dos Bloco da cidade (Sebastiana).
Ao todo, 506 blocos de rua se inscreveram para desfilar. Paes ainda sinalizou que não há razão para cancelar os desfiles das escolas de samba na Marquês da Sapucaí.
"Acabei de ter, nesse momento, uma reunião com o pessoal dos blocos de rua, e a gente comunicou a eles que o Carnaval de rua, nos moldes que eram feitos até 2020, não acontecerá em 2022. Infelizmente, eu falo aqui como prefeito que gosta de Carnaval, como cidadão, e infelizmente a gente não pode fazer", disse o prefeito em live.
Eduardo Paes ainda explicou que a razão do cancelamento seria por conta do aumento de casos de Covid-19 na cidade. Outro motivo foi a importância de montagem da estrutura necessária para todos os blocos.
"É muita coisa envolvida, principalmente quando se trata de logística e segurança. É importante que todo o planejamento fosse realizado com antecedência para o Carnaval de rua, o que não conseguimos garantir neste momento", afirmou o político.
A cidade do Rio de Janeiro enfrenta um aumento de casos de Covid-19 e do vírus Influenza desde dezembro do ano passado. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde do Rio, a taxa de positividade dos testes do coronavírus subiram para 13%, contra 1% no início de dezembro.
Além do Rio, a cidade de Salvador (BA) e Recife (PE) também cancelaram o Carnaval de rua. Em São Paulo, a realização da festa de rua segue em análise.
IPVA IPVA não é obrigatório para todos; saiba quem pode deixar de pagar
Medida Provisória Presidente libera recursos do FGTS para hospitais filantrópicos
Decisão Ignorando Dino, TJ-DFT dá aumento de 80% a penduricalho de juízes
Passagens Passagens internacionais para a Bahia crescem mais de 40% no Carnaval e superam média nacional
Redes sociais Redes sociais concentram 78% das fraudes digitais no Brasil em 2025, aponta Serasa
Relações de trabalho PGR defende legalidade da pejotização e competência da Justiça comum para analisar contratos 
Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 22° Máx. 35°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 36°
Tempo nublado



