A Marinha se recusou a comentar nesta quarta-feira (29/12) a cessão de um jet ski para Jair Bolsonaro passear por praias de Santa Catarina durante a semana. Bolsonaro transportou a filha Laura na garupa do jet ski e voltou a causar aglomerações, sem máscara, ao cumprimentar apoiadores nas praias.
A inscrição “Marinha do Brasil” podia ser vista na lateral do jet ski usado por Bolsonaro. A coluna questionou se a Marinha ofertou o jet ski ao presidente ou se o Palácio do Planalto requisitou o transporte, mas não houve resposta.
A Marinha também foi questionada sobre eventuais irregularidades no uso do jet ski para fins pessoais. Bolsonaro não cumpria nenhuma agenda oficial e usou o transporte somente para lazer. A pergunta não foi respondida.
Seguranças do presidente também pilotavam jet skis identificados como propriedades da Marinha.
Não é a primeira vez que Bolsonaro pilota um jet ski da Força durante um período de folga. Vídeos de um passeio feito no Guarujá, no ano passado, mostram o presidente conduzindo outro jet ski da Marinha.
As férias de Bolsonaro têm sido alvo de críticas por parte de opositores e até de aliados. O presidente delegou para ministros a gestão da crise no sul da Bahia, onde 21 pessoas morreram e milhares ficaram desabrigadas devido ao desastre provocado pelas chuvas. Barcos para resgate estão entre as necessidades das cidades atingidas.
Ao encontrar apoiadores nesta semana, Bolsonaro disse que espera “não ter que retornar antes” de sua folga. As férias do presidente estão previstas para durar até 4 de janeiro.
IPVA IPVA não é obrigatório para todos; saiba quem pode deixar de pagar
Medida Provisória Presidente libera recursos do FGTS para hospitais filantrópicos
Decisão Ignorando Dino, TJ-DFT dá aumento de 80% a penduricalho de juízes
Passagens Passagens internacionais para a Bahia crescem mais de 40% no Carnaval e superam média nacional
Redes sociais Redes sociais concentram 78% das fraudes digitais no Brasil em 2025, aponta Serasa
Relações de trabalho PGR defende legalidade da pejotização e competência da Justiça comum para analisar contratos 
Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 22° Máx. 35°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 36°
Tempo nublado



