Os caminhoneiros fretistas fizeram uma manifestação na manhã desta quarta-feira (29), entre o cruzamento das Avenidas Getúlio Vargas com a Senhor dos Passos. A manifestação começou na Igreja dos Capuchinhos, seguiu pela Av. Presidente Dutra, JJ Seabra, parou em frente à Câmara de Vereadores e seguiu até a Senhor dos Passos. Ela se devia ao fato de que, após a instalação do videomonitoramento em Feira de Santana, começaram a chegar diversas multas. Alguns caminhoneiros relataram que chegaram até 30 multas em uma única remessa.
Um dos caminhoneiros que estavam na manifestação com o nome de Marcos foi um dos que recebeu diversas multas. Marcos tem um guincho. Só podem rodar carros com até 6,5 metros nas ruas da cidade, mas ele ressalta que guincho é como se fosse uma ambulância, é para dar socorro. “Só essa semana foram 12 multas. Eu trabalho com guincho operacional e não posso vim no centro da cidade buscar um carro. Nós não estamos podendo trabalhar. Em um percurso em que fui dar socorro tomei quatro multas para ir buscar esse veículo”, reclamou.
Foi formada uma comissão de caminhoneiros para falar com o Superintendente Municipal de Trânsito, Cleudson Almeida. Os caminhoneiros reivindicam que as multas sejam anuladas e que a situação seja revista para que outras não sejam aplicadas.
Empresa de reciclagem
Keila Cardoso, que tem caminhões que lidam com reciclagem, afirmou que chegou nove multas apenas dos seus caminhões. "Trabalhamos com reciclagem e dependemos de transitar nas avenidas João Durval e Presidente Dutra. Cada multa é no valor de R$ 130", disse. Todas as multas são do videomonitoramento.
Palavra do Superintendente
Cleudson Almeida, superintendente Municipal de Trânsito, afirmou que existe uma lei municipal 3.527 de 2015 que regula a circulação de veículos de grande porte em algumas vias da cidade, restringindo veículos com metragem superior a 6,5 metros da 7h até 19h. "O pessoal de guincho esteve conosco e vimos que eles fazem parte da definição de exceção de lei, assim como outras categorias. Estamos tomando as providências necessárias tanto do nosso sistema como do controle de fiscalização em relação a essas exceções".
Os demais, ainda conforme Cleudson, terão que se adequar ao que está previsto em lei. "A restrição acontece em determinadas vias nesse horário especificado. A SMT cumpre o que está previsto em lei. Só se houver uma alteração da lei. Todo esse segmento tem conhecimento desta lei", diz. Há uma tolerância de acréscimo de 15%, ou seja, veículos com até 7,47 não são multados.
As ruas que tem restrições, segundo a lei, são: Av. Presidente Dutra, Av. Nóide Cerqueira, Rua Monsenhor Mario Pessoa, Av. Rio de Janeiro, Av. Getúlio Vargas, Rua Olímpio Vital, Av. Maria Quitéria, Av. João Durval, Av. José Falcão e Rua Pedro Américo.
Com informações do repórter Edvaldo Peixoto
Acidente Motociclista fica ferido após colidir com cavalos soltos em Feira de Santana
Acordos Uefs fortalece presença internacional com novos acordos firmados na China
Orquestra Projeto Retreta revive obras feitas por maestros por maestros de Feira de Santana
Caruru Caruru de Santa Bárbara, no Centro de Abastecimento, será nesta quinta-feira
Nilton Rasta Prefeitura eterniza legado de Nilton Rasta em homenagem no Mercado de Arte Popular
APLB Feira APLB Feira cobra regularização da tabela salarial - Audiência com Governo Municipal será realizada na próxima semana 
Mín. 19° Máx. 35°
Mín. 19° Máx. 35°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 37°
Parcialmente nublado



