Terça, 30 de Dezembro de 2025 23:32
75 98160-8722
Política Avaliação

Silvio Dias avalia seu primeiro ano da atual Legislatura na Câmara de Vereadores e do seu mandato

Vice-presidente da Casa da Cidadania falou sobre o primeiro ano de trabalho da atual Legislatura e do seu trabalho como vereador.

28/12/2021 13h38 Atualizada há 4 anos
Por: Karoliny Dias Fonte: Boca de Forno News
Foto: ASCOM / Câmara Municipal
Foto: ASCOM / Câmara Municipal

O vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, Silvio Dias, fez uma avaliação sobre o seu a atual Legislatura Casa da Cidadania e do seu próprio mandato. Segundo ele, a Casa está mais independente do que era no passado e isso é reconhecido pela sociedade. “Houveram excessos e isso é fato. E precisam ser corrigidos ano que vem. De forma geral, é uma Câmara que trabalhou mais e que as leis foram mais discutidas, principalmente aquelas mais importantes. Isso repercute em um trabalho mais positivo para a sociedade”, explicou.

A possibilidade de emendar leis como a de Diretrizes Orçamentários, conforme Silvio, traz os interesses públicos para dentro das metas orçamentárias, o que ele considera como importante. “Além disso, tivemos uma Casa mais aberta a população e mais próxima do povo no sentido de que suas angústias foram ouvidas, coisa que não existia”.

Como exemplo, ele citou os trabalhadores do Shopping Popular e os professores, que foram a Casa em busca de ter os seus direitos reconhecidos. “Isso multiplicou-se pela cidade e a tribuna livre, instrumento para a população, foi utilizada dia a dia na Câmara. Ela foi uma caixa de ressonância dos anseios do povo, principalmente as organizações sociais. Elas viram que a Câmara estava aberta para ouvi-las e defende-las”, disse.

Ele avalia que houveram avanços e os trabalhos foram positivos. “Contabilizando, os resultados são positivos”.

Seu mandato

Silvio disse que seu primeiro ano de mandato foi de muito trabalho e proximidade com o povo, buscando sempre estar ao seu lado quando ele precisou. Foi assim, de acordo com Silvio, na luta em busca do transporte público de qualidade, fazendo requerimentos e indicações, exigindo uma postura mais ativa da Prefeitura na cobrança das empresas de um serviço público de qualidade.

“Foi dessa forma quando a zona rural brigou para ter um transporte público de qualidade e com os camelôs do Shopping Popular. Nossa cidade tem uma população sofrida e que precisa ser olhada de forma especial. Vereador tem que priorizar o olhar para eles. E assim tem sido o meu mandato. Não paramos em nenhum momento do dia seguinte da eleição até hoje, findando o ano de 2021”, disse.

Silvio disse ter feito muitas visitas e reuniões. “É como se a campanha continuasse mesmo depois da eleição porque é a forma que tenho de cumprir o meu mandato. São quase quatro mil pessoas que me deram um cheque em branco e uma procuração para ser o seu representante e como tal tenho a obrigação de fazer isso”, finalizou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.