O vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, Silvio Dias, fez uma avaliação sobre o seu a atual Legislatura Casa da Cidadania e do seu próprio mandato. Segundo ele, a Casa está mais independente do que era no passado e isso é reconhecido pela sociedade. “Houveram excessos e isso é fato. E precisam ser corrigidos ano que vem. De forma geral, é uma Câmara que trabalhou mais e que as leis foram mais discutidas, principalmente aquelas mais importantes. Isso repercute em um trabalho mais positivo para a sociedade”, explicou.
A possibilidade de emendar leis como a de Diretrizes Orçamentários, conforme Silvio, traz os interesses públicos para dentro das metas orçamentárias, o que ele considera como importante. “Além disso, tivemos uma Casa mais aberta a população e mais próxima do povo no sentido de que suas angústias foram ouvidas, coisa que não existia”.
Como exemplo, ele citou os trabalhadores do Shopping Popular e os professores, que foram a Casa em busca de ter os seus direitos reconhecidos. “Isso multiplicou-se pela cidade e a tribuna livre, instrumento para a população, foi utilizada dia a dia na Câmara. Ela foi uma caixa de ressonância dos anseios do povo, principalmente as organizações sociais. Elas viram que a Câmara estava aberta para ouvi-las e defende-las”, disse.
Ele avalia que houveram avanços e os trabalhos foram positivos. “Contabilizando, os resultados são positivos”.
Seu mandato
Silvio disse que seu primeiro ano de mandato foi de muito trabalho e proximidade com o povo, buscando sempre estar ao seu lado quando ele precisou. Foi assim, de acordo com Silvio, na luta em busca do transporte público de qualidade, fazendo requerimentos e indicações, exigindo uma postura mais ativa da Prefeitura na cobrança das empresas de um serviço público de qualidade.
“Foi dessa forma quando a zona rural brigou para ter um transporte público de qualidade e com os camelôs do Shopping Popular. Nossa cidade tem uma população sofrida e que precisa ser olhada de forma especial. Vereador tem que priorizar o olhar para eles. E assim tem sido o meu mandato. Não paramos em nenhum momento do dia seguinte da eleição até hoje, findando o ano de 2021”, disse.
Silvio disse ter feito muitas visitas e reuniões. “É como se a campanha continuasse mesmo depois da eleição porque é a forma que tenho de cumprir o meu mandato. São quase quatro mil pessoas que me deram um cheque em branco e uma procuração para ser o seu representante e como tal tenho a obrigação de fazer isso”, finalizou.
Pesquisa Pesquisa aponta 86% de aprovação da gestão Manuela Pedreira em Governador Mangabeira
Pesquisa Governo Lula é desaprovado por 50,9% dos brasileiros, aponta pesquisa
Bolsonar Bolsonaro segue internado em Brasília e passará por novo procedimento para conter soluços
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF 
Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 33°
Tempo nublado



