O Colégio Estadual Governador Luiz Viana Filho realizou nesta terça-feira (18), um ciclo de palestras, com os estudantes das cinco turmas do 1 ano do Ensino Médio do turno matutino e o 2º ano (A). O tema escolhido foi: Violência contra mulher no contexto escolar na percepção juvenil.
A ocasião teve a participação das advogadas: Jéssica Figueiredo Grisi Boaventura, Veronica Moreira Miranda, Fabiana Machado Mendes, Esmeralda Halana da Costa Santana, Lívia de Jesus Neves Cardoso e Juliana Moraes Oliveira Falcão Borges, essa compõe à comissão da mulher da OAB( Ordem dos advogados do Brasil subseção Feira de Santana) que destacou o objetivo dessa palestra.
“O objetivo principal é fazer com que os jovens entendam o conceito da violência contra a mulher, nessa fase esses jovens começam os relacionamentos, então vamos estar trazendo o conceito da violência tanto para os meninos e para as meninas, principalmente dentro da lei Maria da Penha”, informou Juliana Moraes.
O público escolhido foram os alunos do 1º e 2º ano do ensino médio, justamente adolescentes entre 15 e 17 anos.
“A gente tem como o objetivo fazer com que eles entendam desde o princípio o que é um relacionamento tóxico, mostrar para as meninas os tipos de atitude que elas devem observar no namorado, para os meninos mostrar algumas atitudes que podem ser uma violência contra a mulher. O objetivo é fazer esses jovens perceber no cotidiano essa violência”, pontuou a advogada.
Pets Médico veterinário explica como deve ser o tratamento dos pets nesse frio
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta quinta-feira (15)
Casamento Coletivo Inscrições para o Casamento Coletivo seguem até dia 1º
Aumento ANTT autoriza novas tarifas de pedágios para as BRs 324 e 116
Emprego Pesquisa revela quais são as 10 profissões em alta e as 10 que devem acabar
Violência Doméstica Você sabe que pode pedir o divórcio imediato nestes casos? 
Mín. 20° Máx. 36°
Mín. 21° Máx. 31°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 29°
Chuva



