A Prefeitura Municipal de Feira de Santana afirmou que, nesta quinta-feira (23), o vereador Emerson Minho (DC) invadiu e ameaçou servidores da Unidade de Saúde da Família, no bairro Queimadinha. Conforme o órgão, durante a abordagem, o vereador, ao qual eles chamaram de “invasor”, teria perseguido uma funcionária até o banheiro e agredido verbalmente outros servidores que estavam trabalhando na unidade. A ação teria sido gravada pelos funcionários.
O secretário municipal de Saúde, Marcelo Britto, repudiou a atitude do edil. “Ficamos surpresos e lamentamos que isso tenha acontecido. Essas ações não correspondem com o papel de um vereador, que é de fiscalizar, mas não ofender e ameaçar”. O gestor da saúde disse ainda espera que o vereador Emerson Minho corrija suas atitudes e peça desculpas publicamente aos servidores agredidos.
O que diz Minho
O vereador Emerson Minho (DC) nega as acusações. Ele lembrou que tem reclamado sobre a falta de internet nas unidades básicas de saúde do município e não apenas na Queimadinha. Segundo ele, as pessoas estão indo aos postos tentar marcar exames e não conseguem. Ao ouvir diversas reclamações, ele teria ido à unidade para saber o que está acontecendo. “Eles simplesmente dizem que não tem internet e não marcam exames das pessoas”, reclama Minho.
Ao chegar na unidade, Emerson disse ter questionado a gerente do local querendo informações e ela não teria gostado. Ele questionou e ela disse que estava sim marcando exames, mas ele disse que continuava recebendo reclamações de pessoas que negam o fato e voltou a questioná-la sobre a marcação dos exames. Ela disse que não responderia a ele.
Então, Minho disse que ela teria o dever de responde-lo por ele ser presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores e uma autoridade constituída. “Ela simplesmente disse que não me responderia e deu as costas. Outra senhora disse que me daria a informação, mas eu disse essa ação teria que partir da gerente da unidade. Ela voltou e disse para mim ‘quando um burro fala o outro murcha a orelha’”.
Com essa atitude, Minho questionou se estava sendo chamado de “burro”. “Eu disse que não era burro, que era uma autoridade e estava no posto para saber informações. Ela simplesmente repetiu o que havia dito primeiro”. Foi aí, ainda conforme Minho, que apareceu um rapaz ao qual ele disse já ter sido candidato a vereador e começou a filmar. “Se eu fosse de agredir teria ido para cima dele tomar o celular. Disse que ele poderia filmar já que ele tem um cargo comissionado por ter 200, 150 votos e todos sabem como é o esquema de fazer política”.
Só que o vereador acusa esse funcionário de ter colocado a situação de um jeito diferente em sua filmagem. A situação teria sido levada para o lado político. “Havia uma bancada entre eu e ela. Claro que eu teria que tomar uma atitude enérgica. Uma pessoa que trabalha em uma unidade de saúde e falar esse tipo de coisa ‘quando um burro fala, o outro baixa a orelha’, como vereador eu teria que tomar uma atitude”, explica.
Enquanto eles filmam e tiram fotos, o povo continua sofrendo há 25 dias, lamenta o vereador. Como exemplo ele citou uma senhora que estava no local pela terceira vez. Só aí que ela soube que na unidade não marcaria o tipo de exame que ela queria. “Eles nem olham os exames. Ela já estava lá pela terceira vez. E só conseguiria saber se algum filho de Deus olhasse o documento e dissesse a ela. Eles deveriam falar sobre isso e não armar uma contenda gigantesca como essa”, finalizou.
Acidente Motociclista fica ferido após colidir com cavalos soltos em Feira de Santana
Acordos Uefs fortalece presença internacional com novos acordos firmados na China
Orquestra Projeto Retreta revive obras feitas por maestros por maestros de Feira de Santana
Caruru Caruru de Santa Bárbara, no Centro de Abastecimento, será nesta quinta-feira
Nilton Rasta Prefeitura eterniza legado de Nilton Rasta em homenagem no Mercado de Arte Popular
APLB Feira APLB Feira cobra regularização da tabela salarial - Audiência com Governo Municipal será realizada na próxima semana 
Mín. 19° Máx. 35°
Mín. 19° Máx. 35°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 37°
Parcialmente nublado



