Terça, 30 de Dezembro de 2025 23:36
75 98160-8722
Política CPI da Saúde

Secretário Marcelo Britto será convocado para depor à CPI da Saúde, na Câmara de Feira de Santana

A proposta foi feita pelo presidente da Casa da Cidadania, Fernando Torres (PSD), que participou, nesta quarta (22), da tomada de depoimento de três testemunhas convocadas pela CPI.

23/12/2021 08h10
Por: Karoliny Dias Fonte: ASCOM / Câmara Municipal
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O secretário de Saúde de Feira de Santana, o médico Marcelo Britto, será convocado pela Comissão Parlamentar de Inquérito da Câmara que apura supostas irregularidades em contratos com empresas e organizações sociais responsáveis pela gestão de unidades de atendimento médico vinculadas ao Município.

A proposta foi feita pelo presidente da Casa da Cidadania, Fernando Torres (PSD), que participou, nesta quarta (22), da tomada de depoimento de três testemunhas convocadas pela CPI. O presidente da CPI da Saúde, vereador Paulão do Caldeirão (PSC), o relator Professor Ivamberg (PT) e a integrante Lu de Ronny (MDB) sinalizaram positivamente à sugestão. “Espero que (o secretário), ao depor, não tente pregar mentiras, para que não corra o risco de sair daqui sob voz de prisão”, afirmou Fernando.

Após fazer vários questionamentos, sem obter respostas convincentes, o presidente do Legislativo recomendou a dois dos depoentes do dia a fazer delação para a CPI. Ele deu a orientação a Jailson Rodrigues Duarte, ex-chefe de Gabinete do atual secretário, e à presidente do IMAPS, Célia Maria Teixeira de Freitas, presidente do Conselho de Administração do Instituto Marrie Pierre de Saúde (IMAPS), responsável pela gestão de quatro dos contratos da Saúde.

“A senhora me parece uma mulher direita, que diz estar dirigindo esta entidade por amor ao próximo e querer fazer o bem, mas pode estar sendo usada como ‘laranja’, envolvida por uma quadrilha. Creio que a senhora deve deixar imediatamente este cargo", disse, dirigindo-se à responsável pelo IMAPS. Quanto ao ex-chefe de Gabinete de Marcelo Britto, Fernando considera "homem de bem", mas adverte: "não deve tentar proteger a bandidos”.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.