O secretário de Saúde de Feira de Santana, o médico Marcelo Britto, será convocado pela Comissão Parlamentar de Inquérito da Câmara que apura supostas irregularidades em contratos com empresas e organizações sociais responsáveis pela gestão de unidades de atendimento médico vinculadas ao Município.
A proposta foi feita pelo presidente da Casa da Cidadania, Fernando Torres (PSD), que participou, nesta quarta (22), da tomada de depoimento de três testemunhas convocadas pela CPI. O presidente da CPI da Saúde, vereador Paulão do Caldeirão (PSC), o relator Professor Ivamberg (PT) e a integrante Lu de Ronny (MDB) sinalizaram positivamente à sugestão. “Espero que (o secretário), ao depor, não tente pregar mentiras, para que não corra o risco de sair daqui sob voz de prisão”, afirmou Fernando.
Após fazer vários questionamentos, sem obter respostas convincentes, o presidente do Legislativo recomendou a dois dos depoentes do dia a fazer delação para a CPI. Ele deu a orientação a Jailson Rodrigues Duarte, ex-chefe de Gabinete do atual secretário, e à presidente do IMAPS, Célia Maria Teixeira de Freitas, presidente do Conselho de Administração do Instituto Marrie Pierre de Saúde (IMAPS), responsável pela gestão de quatro dos contratos da Saúde.
“A senhora me parece uma mulher direita, que diz estar dirigindo esta entidade por amor ao próximo e querer fazer o bem, mas pode estar sendo usada como ‘laranja’, envolvida por uma quadrilha. Creio que a senhora deve deixar imediatamente este cargo", disse, dirigindo-se à responsável pelo IMAPS. Quanto ao ex-chefe de Gabinete de Marcelo Britto, Fernando considera "homem de bem", mas adverte: "não deve tentar proteger a bandidos”.
Pesquisa Pesquisa aponta 86% de aprovação da gestão Manuela Pedreira em Governador Mangabeira
Pesquisa Governo Lula é desaprovado por 50,9% dos brasileiros, aponta pesquisa
Bolsonar Bolsonaro segue internado em Brasília e passará por novo procedimento para conter soluços
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF 
Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 33°
Tempo nublado



