O ex-prefeito de Salvador ACM Neto (DEM/UB) não descartou a possibilidade do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (sem partido) ser vice na chapa encabeçada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e estar filiado ao União Brasil, legenda resultado da fusão entre DEM e PSL.
Conforme apuração, embora a concretização dessa aliança seja remota, a hipótese tem sido observada com entusiasmo pelos envolvidos. Neto estaria compelido a não rechaçar o acordo em troca de um pacto de não agressão na corrida eleitoral para o governo da Bahia.
Questionado sobre o assunto, o futuro secretário-geral do UB afirmou que o partido está aberto para “tratar dos cenários possíveis para a eleição presidencial”, e não rechaçou o petista.
“É difícil tratar sobre qualquer tipo de especulação de uma eventual vice de Lula, porque são coisas que precisam ser tratados com muito cuidado e por enquanto vejo ainda muito no campo da imprensa. Não são assuntos que estejam sendo discutidos internamente no partido”, disse Neto.
A chapa Lula-Alckmin dá sinais de que deve se tornar realidade. No domingo (19), os dois fizeram a primeira aparição pública juntos durante um jantar promovido pelo grupo de advogados Prerrogativas, na noite de domingo (19), em São Paulo.
Além do UB, Alckmin também mantêm conversas com o PSB e o PSD. O ex-tucano se desfiliou do PSDB na semana passada, legenda que ajudou a fundar em 1988. O ex-governador estava insatisfeito na sigla, após a ascensão do seu ex-aliado João Doria, atual governante paulista, com quem se desentendeu em 2018.
Acidente aéreo VÍDEO: Novo registro mostra momento da colisão entre helicópteros no RJ; acidente registrou 6 mortos
Transporte público Novo Marco do Transporte Público é sancionado por Lula; saiba o que muda
Futuro Mendonça define futuro de Daniel Vorcaro após queda de braço entre PF e PGR
Pix Pix entra no centro da mira dos EUA em novo capítulo de tensão
Tragédia “Não lembro”: o que disseram presos por morte de jovem em salto sem corda
Punição Ligado aos Bolsonaro e ao Caso Master, capitão baiano tem punição decretada por Jerônimo 
Mín. 19° Máx. 28°
Mín. 19° Máx. 30°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 31°
Tempo nublado


