A aproximação entre figuras com décadas de rivalidade política como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (sem partido), é culpa do presidente Jair Bolsonaro (PL). Essa avaliação é do deputado federal e presidente do Solidariedade, Paulinho da Força.
"O Bolsonaro foi um desastre na pandemia e, não só para o país, como levou a economia do país a um dos maiores desastres da história do país, maior crise econômica da história, desemprego, milhares de pessoas morando na rua... Acho que esse desastre a que Bolsonaro levou o país levou, então, a esse punhado de gente a tentar se juntar, se organizar e tirar o Bolsonaro no próximo ano", disse Paulinho à imprensa na noite deste domingo (19).
A declaração foi concedida na confraternização de fim de ano do Grupo Prerrogativas . O evento marcará o primeiro encontro público entre Lula e Alckmin desde que surgiu a possibilidade de que os dois compunham juntos uma chapa à Presidência.
A articulação é feita, principalmente, com a expectativa de que o ex-tucano se filie ao PSB, mas Paulinho ressalta que as portas do Solidariedade também estão abertas para que Alckmin ocupe o posto de candidato a vice numa chapa encabeçada por Lula.
"[Alckmin] Está falando com todo mundo. Comigo, com o PSB, com o Kassab [presidente do PSD]. Acho que ele vai escolher o melhor caminho. Espero que seja o Solidariedade", admitiu. Alckmin oficializou sua saída do PSDB nesta semana e ainda não definiu seu futuro partidário.
Pesquisa Pesquisa aponta 86% de aprovação da gestão Manuela Pedreira em Governador Mangabeira
Pesquisa Governo Lula é desaprovado por 50,9% dos brasileiros, aponta pesquisa
Bolsonar Bolsonaro segue internado em Brasília e passará por novo procedimento para conter soluços
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF 
Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 33°
Tempo nublado



