Saiu na última quarta-feira (15), a pesquisa encomendada pelo Jornal Folha do Estado e site Bahia na Política, que avaliou os cenários das intenções de votos em Feira para Presidente, Governador da Bahia e Senador da república.
A pesquisa realizada pela empresa Info+ mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com a maior vantagem e mais votos que a soma de todos os candidatos juntos. ACM Neto e José Ronaldo venceriam também as disputas para governador e senador. No primeiro cenário, o levantamento mostra que se a eleição fosse hoje, Lula venceria a disputa eleitoral com 57.39% votos, seguido pelo presidente Jair Bolsonaro, com 13.25%. Os outros candidatos são: o ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), com 4.86%; o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), com 4.39%; o Senador por Minas Gerais, e atual Presidente do Senado Federal do Brasil, Rodrigo Pacheco (PP), com 3.53% e o ex-juiz Sérgio Moro (Podemos) com 2.96% das intenções de voto; 5.53% dos entrevistados votariam branco/nulo e 8.20% não souberam opinar.
Num segundo cenário, foi avaliado um possível segundo turno. A primeira suposição mostra a disputa entre Lula e Bolsonaro, em que o ex-presidente Lula venceria com 62.82%, já o atual presidente Bolsonaro perderia, com 15.35%. 21.93% dos entrevistados afirmaram que não votariam em nenhuma das opções, ou não souberam opinar.

Caso o segundo turno contasse com o presidente Jair Bolsonaro e Sérgio Moro, o atual presidente do Brasil venceria, com 15.63% dos votos, enquanto Moro levaria apenas 8.46%. Nesta opção, os entrevistados que não votariam em nenhum dos dois não souberam opinar, somam 75.95%.
Já num cenário entre Sérgio Moro e Lula, Moro perderia com um percentual ainda mais baixo, Lula somaria 60.53% dos votos e Moro 5.05%. Entrevistados que não votariam em nenhum/não souberam opinar, formam 34.51% das intenções.
Governo do Estado
A pesquisa também ouviu a população sobre as intenções de voto para o Governo da Bahia, e foi avaliado que o presidente nacional do DEM, e ex-prefeito de Salvador, ACM Neto venceria a disputa com 10.1% de frente do segundo candidato.
ACM Neto conta atualmente com 38.70% em Feira de Santana, seguido pelo Senador petista Jaques Wagner, com 28.60% dos votos. Atrás, aparece o ministro da cidadania e ex-aliado de ACM Neto, João Roma, com 10.96% das intenções, e Bernadete Souza, ex-candidata a prefeitura de Ilhéus pelo PSOL, com 1.33%; 8.29% dos feirenses, votariam branco/nulo e 12.20% não souberam opinar.

Senado
Para o Senado Federal, se as eleições fossem hoje, o ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM), venceria as eleições na cidade com 29.93% dos votos.
Em segundo lugar, está o atual governador do Estado, Rui Costa (PT), com 28.22%; após, o vice-governador da Bahia, João Leão (PP), com 2.67% dos votos; o deputado federal Bispo Márcio Marinho (Republicanos), com 1.53%; o Senador Otto Alencar (PSD), com 4%; o deputado federal João Gualberto (PSDB), com 0.86% e 32.89% dos entrevistados, não querem nenhuma das opções/não souberam opinar.

A pesquisa foi realizada entre os dias 7 e 13 de dezembro, em 34 bairros e localidades de Feira de Santana e 6 distritos. Foram ouvidas 1.050 pessoas. O levantamento foi realizado pela empresa Info+/Rede Geral - informações e pesquisa de opinião.
Pesquisa Pesquisa aponta 86% de aprovação da gestão Manuela Pedreira em Governador Mangabeira
Pesquisa Governo Lula é desaprovado por 50,9% dos brasileiros, aponta pesquisa
Bolsonar Bolsonaro segue internado em Brasília e passará por novo procedimento para conter soluços
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF 
Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 33°
Tempo nublado



