Em seu primeiro pronunciamento após a aprovação de André Mendonça na sabatina para entrada no Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou que teve sucesso ao "enviar para o STF um homem terrivelmente evangélico". A frase, dita nesta quinta-feira, 02, faz referência à promessa de Bolsonaro feita no período de indicação de Mendonça à suprema corte.
"Para mim, para todos os cristãos, hoje é um dia bastante feliz", completou o presidente em discurso transmitido pela TV Brasil.
Em maio deste ano, já como indicado do presidente ao STF, Mendonça declarou que espera que em uma década evangélicos sejam a maioria no país. Ambas declarações de Bolsonaro e Mendonça foram alvo da sabatina no Senado, realizada ontem, 01º.
Durante o processo no Senado, André Mendonça afirmou que irá "preservar minha manifestação individual e silenciosa. Compreendendo a separação que deve haver entre a manifestação religiosa e a função pública”, prometeu em meio aos questionamentos sobre seu respeito ao princípio constitucional do Estado laico.
Em suas redes, Bolsonaro afirma que presença "evangélica" de Mendonça era um "compromisso" de seu mandato. Aprovado por 47 a 32 votos, Mendonça já foi ex-ministro da Justiça e também antigo advogado-geral da União do governo bolsonarista.
Estado de greve Estado de greve é anunciado por pilotos e comissários na véspera do fim de ano
Conta de luz Conta de luz fica mais barata em janeiro com bandeira verde e sem cobrança extra
Sisu 2026 MEC confirma datas do Sisu 2026 e adota notas das três últimas edições do Enem
Aeroportos Aeroportos regionais terão R$ 1,8 bilhão em investimentos federais até 2027
Mega-Sena Mega-Sena acumula novamente e prêmio principal vai para R$ 58 milhões
Calor intenso Calor intenso eleva risco de complicações em idosos e pacientes frágeis no fim do ano 
Mín. 20° Máx. 32°
Mín. 19° Máx. 31°
Tempo nubladoMín. 19° Máx. 32°
Tempo nublado



