
Nesta quarta-feira, 1º, a Caravana da Vacinação chega ao bairro Tomba. A ação será das 8h às 12h, na Praça Macário Barreto, com aplicação da vacina contra Covid-19. O projeto da Secretaria Municipal de Saúde, que aproxima o acesso à vacinação, já percorreu toda a zona rural de Feira de Santana e agora vai contemplar os bairros do município.
Na oportunidade, serão vacinados com a primeira dose adolescentes de 12 a 17 anos, maiores de 18 anos, gestantes e puérperas. A aplicação da segunda dose é para aqueles que estão no período recomendado.
Já a dose de reforço é para pessoas acima de 18 anos, que receberam a segunda dose há mais de 5 meses e em pacientes imunossuprimidos (transplantados, em quimioterapia, hemodiálise, HIV e outros) que tenham recebido a segunda dose há mais de 28 dias.
Uma equipe da SMS vai percorrer o bairro e seu entorno convocando a comunidade. Além disso, os moradores terão a oportunidade de realizar o exame RT-PCR para diagnóstico da Covid-19 e receber orientações de cuidados e prevenção da doença.
Covid-19 Vacinas contra covid-19 serão atualizadas contra novas variantes
Covid-19 Covid-19 segue sob monitoramento na Bahia às vésperas do São João
Vacinação Bahia recebe mais de 205 mil doses da vacina contra covid-19; saiba quem deve se vacinar
Coronavírus Brasil avança com vacina 100% nacional contra a Covid-19
Covid-19 Nova variante da Covid-19 tem primeiros casos confirmados no Brasil
Covid-19 O dia em que tudo mudou: Há cinco anos a Bahia anunciava situação de emergência pela Covid-19 
Mín. 18° Máx. 30°
Mín. 18° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 29°
Chuvas esparsas


