Já com vaga garantida na Copa do Mundo do Catar, a seleção brasileira comandada por Tite deve entrar em campo contra a Argentina com três mudanças. A partida fora de casa na próxima terça-feira (16), válida pela 14ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, terá início às 20h30 (horário de Brasília). No treinamento deste domingo (14), na Academia de Futebol do Palmeiras, em São Paulo, o técnico observou a equipe com o zagueiro Éder Militão, o volante Fabinho e o atacante Matheus Cunha nos lugares de Thiago Silva, Casemiro e Gabriel Jesus, respectivamente.
Das mudanças, a única por necessidade é a saída de Casemiro para a entrada de Fabinho. O jogador do Real Madrid (Espanha) está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, recebido na vitória por 1 a 0 sobre a Colômbia, na última quinta-feira (11), na Neo Química Arena, em São Paulo. Casemiro, inclusive, foi liberado da delegação e substituído por Edenilson. O volante do Internacional se apresentou neste domingo, após marcar dois gols no triunfo por 2 a 1 sobre o Athletico-PR no último sábado (13), no Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro.
Se mantiver a formação observada neste domingo, Tite deve escalar o Brasil com Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Fabinho, Fred e Lucas Paquetá; Raphinha, Matheus Cunha e Neymar. O técnico deve confirmar a equipe somente nesta segunda-feira (15), na entrevista coletiva à imprensa que concede antes das partidas da seleção brasileira.
A vitória sobre a Colômbia garantiu a classificação do Brasil à Copa do Mundo com cinco rodadas de antecipação. Os comandados de Tite lideram as Eliminatórias com 34 pontos, seis a frente da Argentina, que pode se assegurar no Mundial caso vença os brasileiros e o Uruguai, sexto colocado, não derrote a Bolívia fora de casa, também na terça-feira, às 17h.
Bolsa Atleta 2026 Programa Bolsa Atleta 2026 tem inscrições abertas até sexta-feira
2ª Corrida Quilombo Distrito da Matinha recebe 2ª Corrida Quilombola com expectativa de até 800 atletas
Copa do Mundo Lula recebe Ancelotti e Infantino no Planalto para tratar da Copa do Mundo de 2027
Movilização Atletas baianos são mobilizados a fazer doação de sangue para reforçar banco de sangue da Hemoba
Redução de pena Justiça de SP autoriza redução de 160 dias na pena de Robinho
Clube de Barreiras Clube de Barreiras avança em processo de filiação à Federação Bahiana de Futebol 
Mín. 23° Máx. 35°
Mín. 21° Máx. 37°
Tempo limpoMín. 22° Máx. 36°
Tempo limpo



