O vereador Jurandy Carvalho (PL) esteve reunido com o ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao Governo do Estado, ACM Neto. Jurandy contou que ele e os colegas levaram uma pauta de políticas públicas para a Bahia e Feira de Santana. “Fomos com outros colegas e tratamos de assuntos relacionados ao estado como segurança pública, à condução da agricultura no estado, a questão do meio evangélico, da cultura e a situação dos assistentes sociais e psicólogos no estado. Ficamos mais de uma hora conversando com ele e o ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho”, afirmou.
Jurandy disse que espera que o homem do campo, aquele que está na ponta, seja mais ouvido pelo governo. “Precisamos mecanizar nossa agricultura familiar. Falei com ele também sobre a pesca em nosso estado. Foi uma pauta extensa”, completou.
Jurandy confirmou que o PL está fechado com o pré-candidato ACM Neto. “Nosso presidente, José Carlos Araújo, já declarou em público que o candidato a governador do partido será ACM Neto, ele sendo candidato. Nós estamos juntos aqui em Feira de Santana e em todo o estado e com fé em Deus rumo ao Governo do Estado com uma candidatura robusta”.
Bolsonaro no PL
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que está 99% certo seu ingresso no PL para disputar a reeleição em 2022. Avaliando a situação, Jurandy disse que é preciso ter cautela. “A Executiva Nacional avalia que isso é bom para o crescimento do partido. O PL hoje é a quarta maior sigla do Brasil. Temos 49 deputados federais. É um partido com bastante expressão hoje. Com a vinda do presidente com certeza irá ajudar o PL a formar uma bancada forte e nos manter no topo entre os maiores partidos do Brasil”.
Questionado sobre se isso atrapalhará a conjuntura estadual, o vereador afirmou que acredita que não. “O nosso presidente estadual tem dito que não, mas o futuro a Deus pertence. Vamos analisar. Independente da questão federal, a minha vontade é de que fiquemos com ACM Neto. O voto com Bolsonaro precisamos analisar porque o presidente só fala besteira", disse.
Jurandy acredita que precisa-se criar uma terceira via. “Temos dois candidatos que, um praticamente quebrou o Brasil que é o ex-presidente Lula com coisas ruins em seu governo, e Bolsonaro, que pegou o país em um momento ruim, mas que acaba falando muita besteira na mídia e que não concordamos. Cada um tem sua opinião. Vamos continuar discutindo e escolher o que é melhor para a Bahia e para o Brasil”, completou.
Procura de candidatos
Questionado sobre se já havia sido procurado por candidatos a deputado estadual e federal buscando apoio para as eleições de 2022, o vereador disse que sempre teve deputado federal, que é Gabriel Nunes, filho do deputado federal José Nunes, que será candidato em seu lugar. “Já acompanho a família há oito anos. Mais de R$ 4 milhões em verbas já foram liberados para Feira de Santana através do mandato do deputado federal José Nunes”.
Para estadual, Jurandy disse que irá marchar com o secretário de Agricultura do município e o ex-vereador, Pablo Roberto. “Tenho dito e falado com meus amigos que é um bom nome para representar Feira e um dos melhores quadros políticos de nossa cidade na atualidade. Com certeza iremos votar nele”, finalizou.
Com informações do repórter Reginaldo Junior
Pesquisa Pesquisa aponta 86% de aprovação da gestão Manuela Pedreira em Governador Mangabeira
Pesquisa Governo Lula é desaprovado por 50,9% dos brasileiros, aponta pesquisa
Bolsonar Bolsonaro segue internado em Brasília e passará por novo procedimento para conter soluços
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF 
Mín. 22° Máx. 31°
Mín. 21° Máx. 34°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 36°
Tempo nublado



