Segunda, 08 de Setembro de 2025 07:15
75 9 9702 9169
COVID-19 COVID-19

Secretário de Saúde fala sobre situação atual da Covid-19 em Feira de Santana

Marcelo Britto falou sobre vacinação, uso de máscaras e cuidados que ainda se deve ter com a doença.

04/11/2021 07h59
Por: Karoliny Dias Fonte: Boca de Forno News
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O secretário de Saúde de Feira de Santana, Marcelo Britto, fez um balanço na vacinação na cidade nesta quarta-feira (3). Marcelo comentou ainda sobre a queda nos números da COVID-19 e falou dos cuidados que a população deve manter para evitar o contágio.

Conforme o secretário, a vacinação está de “vento em popa”. “Praticamente terminamos de vacinar as pessoas de primeira dose. Por isso, inclusive, estamos centralizando a primeira dose exclusivamente na Unidade do Parque Ipê. Quem ainda não tomou a primeira dose, fica meu recado: há mais de um ano estamos fazendo a primeira dose. Se você não tomou e quer tomar agora, se dirija a unidade do Parque Ipê e tome a sua primeira dose”, afirmou.

Sobre a queda dos números de doentes com Covid-19 na cidade, o secretário disse que Feira de Santana começou a voltar a uma normalidade. “Essa é a principal mudança. O prefeito já liberou a volta às aulas”, disse. Marcelo falou ainda que já pode haver condições de se discutir a retirada das máscaras, mas com ressalvas. “Com isso não estou dizendo que vamos retirar as máscaras. Estou dizendo que há uma boa possibilidade, se até o final do ano os números continuarem se consolidando do jeito que estão se consolidando nesse momento, de nós poderemos pensar numa retirada de máscaras. Se não se confirmarem, adiaremos novamente”, explicou.

Como cuidados, o secretário quer aguardar mais para a saída da máscara, portanto todos devem continuar usando-a. Ele vai manter também a vacinação e pediu que para as pessoas evitar ainda as grandes aglomerações, mesmo estando liberados uma parte dos encontros sociais. “Ainda não podemos fazer encontros sociais de forma absoluta como fazíamos antigamente. Estamos no finalzinho. Falta pouco. Arriscar agora no final para poder voltar a ter outra onda e parar tudo novamente, será que vale a pena? Vamos aguentar somente mais um pouquinho”, pediu.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.