O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) mentiu após afirmar em sua live semanal, realizada na última quinta-feira (21), que quem se vacinou completa contra a Covid-19 - com duas doses ou com dose única caso seja o imunizante da Janssen - poderá desenvolver a síndrome da imunodeficiência adquirida (Aids).
A afirmação do mandatário baseou-se em 'relatórios oficiais' do Reino Unido, porém o próprio governo britânico desmentiu a afirmação. O oficial de comunicações da Agência de Segurança de Saúde do Reino Unido, Zahraa Vindhani, ressaltou em resposta ao portal G1 que "vacinas contra a Covid-19 não causam Aids. A Aids é causada pelo HIV."
Daniel Dourado, médico e pesquisador da Universidade de São Paulo, declarou em suas redes sociais - em resposta a declaração do presidente - que "não existe nenhuma possibilidade de vacina causar AIDS".
A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda, inclusive, que portadores do HIV que estejam na fase AIDS tomem a dose de reforço da vacina após se imunizar completamente.
Caso Master PF indicia Daniel Vorcaro e mais 14 investigados por prejuízo de R$ 2,7 bi no caso Master
Perigo das bets Afastamentos por vício em jogos cresceram 5 vezes em três anos
Fuga Após entrar a pé na Argentina, Flávio Bolsonaro chega ao Equador e segue para os EUA
Eleições 2026 Eleições redesenham mapa político dos estados e distribuem governos entre oito partidos
Bets Fux mantém proibição de bets e convoca audiência com governo, setor de apostas e times de futebol
Urgente Flávio Bolsonaro teria deixado o Brasil e viajaria aos EUA em avião particular 
Mín. 21° Máx. 31°
Mín. 21° Máx. 36°
Tempo limpoMín. 20° Máx. 37°
Tempo nublado


