Terça, 19 de Outubro de 2021 23:46
75 9 9842 0146
Feira de Santana FEIRA DE SANTANA

Uso de tração animal para puxar carroças deverá ser proibido em Feira de Santana

A proposta é que os carroceiros abandonem o uso de bichos e passem a usar motos.

11/10/2021 18h42 Atualizada há 1 semana
14
Por: Reginaldo Junior Fonte: Redação
Uso de tração animal para puxar carroças deverá ser proibido em Feira de Santana

O uso de tração animal para puxar carroças e charretes em Feira de Santana, seja para o transporte de cargas ou pessoas, deverá ser proibido no município. A Indicação 2.204/2021, de autoria do vereador Galeguinho SPA (PSB), foi encaminhada ao prefeito Colbert Martins (MDB) na última terça-feira (5) para que possa ser transformada em Lei.

O texto, ainda, orienta que a Prefeitura possa incentivar os trabalhadores que dependem de carroças na aquisição de veículos que substituam a tração animal por outros meios de transportes. A proposta é que os carroceiros abandonem o uso de bichos e passem a usar motos.

De acordo com Galeguinho, "no ambiente moderno, não mais se justifica o uso de animais (cavalos, burros, mulas e jumentos) em atividades que, sem dúvidas, lhes causam extremo esforço e lhes acarretam maus-tratos."

Segundo o parlamentar, cada vez mais o número de denúncias relativas à exploração desses animais tem crescido na cidade. "São inúmeros os casos de animais que morrem na via pública em função da exaustão, dentre outros maus-tratos oriundos da exploração sofrida."

"É notório que, com a finalidade de euferir maior rentabilidade, muitas pessoas que exploram a atividade de carroceiros expoêm os cavalos a longas jornadas de trabalho com excesso de carga, expondo os mesmos", afirma o autor da Indicação.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.