O uso de tração animal para puxar carroças e charretes em Feira de Santana, seja para o transporte de cargas ou pessoas, deverá ser proibido no município. A Indicação 2.204/2021, de autoria do vereador Galeguinho SPA (PSB), foi encaminhada ao prefeito Colbert Martins (MDB) na última terça-feira (5) para que possa ser transformada em Lei.
O texto, ainda, orienta que a Prefeitura possa incentivar os trabalhadores que dependem de carroças na aquisição de veículos que substituam a tração animal por outros meios de transportes. A proposta é que os carroceiros abandonem o uso de bichos e passem a usar motos.
De acordo com Galeguinho, "no ambiente moderno, não mais se justifica o uso de animais (cavalos, burros, mulas e jumentos) em atividades que, sem dúvidas, lhes causam extremo esforço e lhes acarretam maus-tratos."
Segundo o parlamentar, cada vez mais o número de denúncias relativas à exploração desses animais tem crescido na cidade. "São inúmeros os casos de animais que morrem na via pública em função da exaustão, dentre outros maus-tratos oriundos da exploração sofrida."
"É notório que, com a finalidade de euferir maior rentabilidade, muitas pessoas que exploram a atividade de carroceiros expoêm os cavalos a longas jornadas de trabalho com excesso de carga, expondo os mesmos", afirma o autor da Indicação.
Estações dos Vinhos Circuito Estações dos Vinhos volta a Feira com experiência sensorial, workshop e degustações de mais de 100 rótulos
Radar Radares de velocidade entram em operação nas avenidas Fraga Maia e Rubens Francisco Dias
Posse Prefeitura empossa novos cuidadores escolares e amplia atendimento à educação inclusiva
Feira de Santana Prefeitura apresenta balanço da saúde municipal de Feira de Santana em 2025
Feira de Santana Eleições 2026: José Ronaldo defende fortalecimento de candidatos de Feira de Santana
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta quarta-feira (21) 
Mín. 20° Máx. 31°
Mín. 20° Máx. 33°
Parcialmente nubladoMín. 20° Máx. 31°
Chuvas esparsas



