O uso de tração animal para puxar carroças e charretes em Feira de Santana, seja para o transporte de cargas ou pessoas, deverá ser proibido no município. A Indicação 2.204/2021, de autoria do vereador Galeguinho SPA (PSB), foi encaminhada ao prefeito Colbert Martins (MDB) na última terça-feira (5) para que possa ser transformada em Lei.
O texto, ainda, orienta que a Prefeitura possa incentivar os trabalhadores que dependem de carroças na aquisição de veículos que substituam a tração animal por outros meios de transportes. A proposta é que os carroceiros abandonem o uso de bichos e passem a usar motos.
De acordo com Galeguinho, "no ambiente moderno, não mais se justifica o uso de animais (cavalos, burros, mulas e jumentos) em atividades que, sem dúvidas, lhes causam extremo esforço e lhes acarretam maus-tratos."
Segundo o parlamentar, cada vez mais o número de denúncias relativas à exploração desses animais tem crescido na cidade. "São inúmeros os casos de animais que morrem na via pública em função da exaustão, dentre outros maus-tratos oriundos da exploração sofrida."
"É notório que, com a finalidade de euferir maior rentabilidade, muitas pessoas que exploram a atividade de carroceiros expoêm os cavalos a longas jornadas de trabalho com excesso de carga, expondo os mesmos", afirma o autor da Indicação.
Acidente Motociclista fica ferido após colidir com cavalos soltos em Feira de Santana
Acordos Uefs fortalece presença internacional com novos acordos firmados na China
Orquestra Projeto Retreta revive obras feitas por maestros por maestros de Feira de Santana
Caruru Caruru de Santa Bárbara, no Centro de Abastecimento, será nesta quinta-feira
Nilton Rasta Prefeitura eterniza legado de Nilton Rasta em homenagem no Mercado de Arte Popular
APLB Feira APLB Feira cobra regularização da tabela salarial - Audiência com Governo Municipal será realizada na próxima semana 
Mín. 19° Máx. 35°
Mín. 19° Máx. 35°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 37°
Parcialmente nublado



