Quarta, 20 de Outubro de 2021 01:16
75 9 9842 0146
Entretenimento TV

Tadeu Schmidt é o novo apresentador do ‘BBB’

Com a novidade, Maju Coutinho assumirá a apresentação do ‘Fantástico’ ao lado de Poliana Abritta

10/10/2021 23h21 Atualizada há 1 semana
16
Por: Reginaldo Junior Fonte: Redação
Tadeu Schmidt é o novo apresentador do ‘BBB’

Os fãs do reality show mais assistido do país já podem dar as boas-vindas para seu mais novo integrante. A 22ª edição do ‘Big Brother Brasil’ será apresentada por Tadeu Schmidt.

Atual apresentador do ‘Fantástico’, Tadeu tem uma trajetória de 24 anos na Globo e dará início ao seu novo desafio no Entretenimento da Globo em janeiro, na estreia da nova temporada do reality. “Estou muito orgulhoso e feliz por ter sido escolhido para essa missão. Todo mundo sabe o que o BBB representa, como ele mexe com as pessoas. E, de quebra, ainda é o programa favorito das minhas filhas. É uma honra exercer o mesmo papel de dois dos maiores talentos da história da televisão brasileira, que são o Tiago Leifert e o Pedro Bial. Estou radiante e empolgadíssimo!”, adianta Tadeu Schmidt.

Com a ida de Tadeu para o ‘BBB’, o ‘Fantástico’ passará a ser apresentado por duas mulheres: Poliana Abritta terá a jornalista Maju Coutinho como parceira no comando do dominical.

“É muito legal ter duas mulheres ancorando juntas um programa super importante, como o ‘Fantástico’. Marca um novo tempo”, destaca Maju.

Com ida de Maju para o dominacal, Cesar Tralli assume o Jornal Hoje nas tardes da emissora e o jornalista Alan Serveriano é o novo titular do SP 1, jornal local do estado.

Tadeu Schmidt, o novo apresentador do ‘BBB’

Em 1997, Tadeu entrou para a TV Globo Brasília e, três anos depois, passou a fazer parte da equipe de Esporte da emissora no Rio de Janeiro. Com estilo leve e bem-humorado, atuou como repórter e apresentador em telejornais e programas, como ‘Esporte Espetacular’, ‘Globo Esporte’, ‘Jornal Nacional’ e ‘Bom Dia Brasil’, e participou da cobertura de grandes eventos, como Jogos Olímpicos, Copas do Mundo e Fórmula 1. 

Chegou ao ‘Fantástico’ em 2007 com a responsabilidade de criar um novo formato para os gols da rodada até assumir definitivamente a ancoragem do ‘Show da Vida’ em 2011. Ao longo de 14 anos, criou quadros de muito sucesso, como "Bola cheia, bola murcha", “Detetive Virtual” e os cavalinhos, que começaram digitais, depois ganharam voz, carisma e o país inteiro. Também deu ao jogador que faz três gols na mesma partida o direito de pedir música no ‘Fantástico’, uma brincadeira que extrapolou o esporte e virou bordão entre os brasileiros sempre que alguém conquista o mesmo feito três vezes.

O orgulho de ter feito parte da história do programa que reúne informação, entretenimento, denúncia e comportamento é imensurável. “Sigo com o coração apertado por deixar o ‘Fantástico’. São 14 anos de realização plena, de tantos momentos que mudaram a minha vida e eu nunca vou esquecer. Mas sigo orgulhoso e feliz por ter sido escolhido para essa nova missão”, entrega.

Maju Coutinho, a nova apresentadora do ‘Fantástico’

Na Globo desde 2007, Maria Júlia Coutinho atuou como repórter dos telejornais locais de São Paulo por seis anos antes de ser escalada pela primeira vez para apresentar, como substituta, a previsão do tempo no ‘Globo Rural’ e no ‘Bom Dia Brasil’. Um ano depois, no ‘Hora 1’, informava, de forma descontraída, “com que roupa” os brasileiros deveriam sair de casa, brincando com os versos de Noel Rosa. Também deixou sua marca decifrando mapas meteorológicos em outros telejornais, antes de estrear no ‘Jornal Nacional’ em 2015, mas, dessa vez ao vivo, como a previsão do tempo nunca tinha sido feita. Com estilo descontraído e esbanjando carisma, Maju logo conquistou o país.

Como plantonista, Maju apresentou o ‘Jornal Hoje’ pela primeira vez em 2017 e o ‘Jornal Nacional’ em 2019, poucos meses antes de estrear sozinha como titular na bancada do JH. É também uma das apresentadoras do programa e podcast ‘Papo de Política’, da GloboNews.

Há dois anos, substitui Poliana Abritta em suas férias no ‘Fantástico’ e agora está pronta para dividir definitivamente com ela a ancoragem da revista semanal das noites de domingo. “Depois de assumir o desafio de apresentar o JH sozinha, especialmente durante a pandemia, quando o jornal estava com informações muito quentes, agora tenho o prazer de ir para o ‘Fantástico’, um programa que sempre admirei e no qual sempre quis trabalhar, com a honra de ter uma mulher ao meu lado”, afirma.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.