Sexta, 29 de Março de 2024 08:35
75 9 9702 9169
Brasil Covid-19

Não imunizados correspondem a 74% dos internados por Covid no Brasil, diz levantamento

Levantamento feito pelo portal Metrópoles aponta que três em cada quatro pessoas internadas com a doença entre julho e setembro não completaram o ciclo vacinal

11/10/2021 08h10
Por: Karoliny Dias Fonte: Bahia.ba
Não imunizados correspondem a 74% dos internados por Covid no Brasil, diz levantamento

Um levantamento feito pelo portal Metrópoles, por meio de dados do Ministério da Saúde, aponta que pacientes não imunizados correspondem a 74% dos internados por Covid-19 no Brasil, entre os meses de julho e setembro.

Segundo a pesquisa, três em cada quatro pessoas internadas com a doença no período não completaram o ciclo vacinal. Apenas 26% dos pacientes internados com o vírus foram totalmente imunizados com as duas doses ou dose única.

De acordo com a publicação, a redução das taxas de óbito pela Covid-19 nos últimos meses comprova que as vacinas aplicadas no país são eficazes para frear a disseminação do vírus e evitar hospitalizações e casos graves da doença.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.