O diretor do Hospital Geral Clériston Andrade, José Pitangueira, desmentiu a informação propagada em um carro de som, no centro da cidade de Feira de Santana, informando que a emergência do hospital não atenderá casos de urgência e emergência para priorizar apenas pacientes com Covid-19.
De acordo com o diretor, o hospital continua prestando assistência de urgência e emergência na área clínica em diversas especialidades e os pacientes regulados pelo Samu ou pela Central Estadual a partir de outros hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de todo o estado.
“A emergência do Clériston Andrade continua atendendo todo paciente pós-traumatizado, todos aqueles que tenha tiro, que tenha facada. O problema foi só falta de comunicação. A população de Feira vai continuar sendo atendida normalmente”, informou Pitangueira.
As demandas que não representem risco de morte, devem buscar atendimento em uma Unidade Básica de Saúde ou uma UPA.
“Esses atendimentos de coronavírus tem que ser regulado, e isso está sendo feito na policlínica da queimadinha, um trabalho espetacular da Prefeitura, não tem como chegar todo mundo aqui na porta espirrando, que não vai ter condição”, pontuou o diretor do Hospital.
Em nota de esclarecimento o hospital alerta que governo do estado está atuando de forma rigorosa contra as fake News.
Confira nota publicada pela assessoria do HGCA na íntegra:
“Está circulando na cidade um carro de som informando de forma irresponsável que o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) não atenderá Urgência e Emergência e que receberá apenas pacientes com COVID19 e através da central de regulação. Trata-se de uma fake news.
A direção do HGCA informa que a unidade continuará sendo hospital porta aberta para os atendimentos de urgência e emergência, bem como os casos de politraumatismo, acidentes e ou violência. No entanto, a Emergência do HGCA vai atender pacientes de forma referenciada, ou seja não atenderá de forma espontânea. Isso significa que a unidade receberá somente pacientes regulados pelo Samu ou pela Central Estadual. A nova estrutura se faz necessária visto que a emergência atende também pacientes com COVID 19 e desta forma a assistência será mais segura. Ressaltamos que os casos de Coronavírus, será via central de regulação.
Antes de divulgar qualquer notícia, pesquise e confirme se é verdadeira. Uma informação falsa pode prejudicar a vida de muita gente que recebe e também de quem compartilha, já que o responsável pode responder por conduta criminosa. O governo do estado está atuando de forma rigorosa nestes casos. Você pode denunciar através do WhatsApp número: 71 9646-4095. Pode ser link, print de uma conversa, vídeo ou imagem, nós vamos verificar junto aos nossos órgãos e garantir se é verdadeiro ou não.
FOTO: Reprodução SECOM/GOVBA
Pets Médico veterinário explica como deve ser o tratamento dos pets nesse frio
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta quinta-feira (15)
Casamento Coletivo Inscrições para o Casamento Coletivo seguem até dia 1º
Aumento ANTT autoriza novas tarifas de pedágios para as BRs 324 e 116
Emprego Pesquisa revela quais são as 10 profissões em alta e as 10 que devem acabar
Violência Doméstica Você sabe que pode pedir o divórcio imediato nestes casos? 
Mín. 21° Máx. 32°
Mín. 21° Máx. 37°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 36°
Tempo nublado



