Sexta, 07 de Novembro de 2025 19:39
75 98160-8722
Geral "Foi

"Foi só falta de comunicação. A população de Feira vai continuar sendo atendida normalmente”, diretor do Clériston Andrade desmente Fake News

"Foi só falta de comunicação. A população de Feira vai continuar sendo atendida normalmente”, diretor do Clériston Andrade desmente Fake News

13/05/2020 08h30
Por: bocadeforno

O diretor do Hospital Geral Clériston Andrade, José Pitangueira, desmentiu a informação propagada em um carro de som, no centro da cidade de Feira de Santana, informando que a emergência do hospital não atenderá casos de urgência e emergência para priorizar apenas pacientes com Covid-19.

De acordo com o diretor, o hospital continua prestando assistência de urgência e emergência na área clínica em diversas especialidades e os pacientes regulados pelo Samu ou pela Central Estadual a partir de outros hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de todo o estado.

“A emergência do Clériston Andrade continua atendendo todo paciente pós-traumatizado, todos aqueles que tenha tiro, que tenha facada. O problema foi só falta de comunicação. A população de Feira vai continuar sendo atendida normalmente”, informou Pitangueira.

As demandas que não representem risco de morte, devem buscar atendimento em uma Unidade Básica de Saúde ou uma UPA.

“Esses atendimentos de coronavírus tem que ser regulado, e isso está sendo feito na policlínica da queimadinha, um trabalho espetacular da Prefeitura, não tem como chegar todo mundo aqui na porta espirrando, que não vai ter condição”, pontuou o diretor do Hospital.

Em nota de esclarecimento o hospital alerta que governo do estado está atuando de forma rigorosa contra as fake News.

Confira nota publicada pela assessoria do HGCA na íntegra:

“Está circulando na cidade um carro de som informando de forma irresponsável que o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) não atenderá Urgência e Emergência e que receberá apenas pacientes com COVID19 e através da central de regulação. Trata-se de uma fake news.

A direção do HGCA informa que a unidade continuará sendo hospital porta aberta para os atendimentos de urgência e emergência, bem como os casos de politraumatismo, acidentes e ou violência. No entanto, a Emergência do HGCA vai atender pacientes de forma referenciada, ou seja não atenderá de forma espontânea. Isso significa que a unidade receberá somente pacientes regulados pelo Samu ou pela Central Estadual. A nova estrutura se faz necessária visto que a emergência atende também pacientes com COVID 19 e desta forma a assistência será mais segura. Ressaltamos que os casos de Coronavírus, será via central de regulação.

Antes de divulgar qualquer notícia, pesquise e confirme se é verdadeira. Uma informação falsa pode prejudicar a vida de muita gente que recebe e também de quem compartilha, já que o responsável pode responder por conduta criminosa. O governo do estado está atuando de forma rigorosa nestes casos. Você pode denunciar através do WhatsApp número: 71 9646-4095. Pode ser link, print de uma conversa, vídeo ou imagem, nós vamos verificar junto aos nossos órgãos e garantir se é verdadeiro ou não.

FOTO: Reprodução SECOM/GOVBA

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.