Terça, 02 de Dezembro de 2025 22:09
75 98160-8722
Feira de Santana Retirada do feriado

“Não fomos ouvidos”, diz representante dos comerciários sobre suspensão do feriado no dia 11

Feriado foi transferido para o dia que já seria o Dia do Comerciário. Antonio Cedraz diz que categoria não é escrava

07/10/2021 11h16
Por: Karoliny Dias Fonte: Boca de Forno News
Foto: Taiuri Reis
Foto: Taiuri Reis

Antonio Cedraz, representante do Sindicato dos Comerciários, falou sobre a retirada pelo Governo Municipal do feriado de São João para a próxima segunda-feira (11). Colbert Martins voltou atrás em sua decisão e decidiu retirar o feriado de São João, comemorado no dia 24 de junho, da próxima segunda-feira (11), véspera do Dia das Crianças. Por esse motivo, a próxima segunda-feira (11) passa a ser um dia de trabalho normal.

Segundo Antonio, não é justo o prefeito ouvir apenas uma das partes. “Os comerciários, que tem a sua representação, e os comerciantes, que foram mais do que representados, tem que ser ouvidos. Não fomos ouvidos. Estava tudo certo para o dia 11 haver o feriado e no dia 12 o comércio abrirá normalmente, já estava tudo certo para isso. No dia 12, pela convenção coletiva, todas as taxas serão pagas aos comerciários”, afirmou.

O feriado foi transferido para o dia 18 de outubro, que já estava acertado anteriormente que seria o Dia do Comerciário. Questionado sobre essa situação, Antonio afirmou que é injusto essa atitude. “São poucos os feriados que temos colocados na convenção coletiva e perder um feriado como São João não é bom. Porque não escolher outros dias como o dia 3 de janeiro que é um dia morto? Justamente no Dia do Comerciário? Achei uma falta de consideração muito grande com a categoria”, lamentou.

Antonio afirmou que tentará conversar com o prefeito Colbert Martins para tentar tirar o feriado de São João do dia 18 de outubro.  A tentativa é de buscar uma solução com diálogo sem que seja necessário uma judicialização. “Acho mais do que correto ele colocar em outro dia. Comerciário não é escravo, ele também tem que ser ouvido. Somos fator de produção no país”, completou.

Dia do Comerciário

Antonio Cedraz disse que ainda não sabe o que fará para comemorar o Dia do Comerciário no próximo dia 18. “Não sabemos se podemos abrir as piscinas porque o decreto municipal não deixa claro. Existe um “afins” no decreto que regulamenta a quantidade de pessoas, mas não diz o que é esse afins. No sistema S todas as piscinas estão fechadas, mas vemos outras arenas abertas”, disse.  

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.