Terça, 02 de Dezembro de 2025 22:37
75 98160-8722
Feira de Santana Feira de Santana

Juiz denuncia que Varas vêm sendo criadas na Bahia com critérios políticos e pessoais

Segundo Dr. Régio Xavier Feira de Santana, que tem todos os critérios para a inauguração de novas varas, não recebe o benefício

27/09/2021 12h03 Atualizada há 4 anos
Por: Karoliny Dias Fonte: bo
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Foi realizada na manhã desta segunda-feira (27) uma audiência pública que discutiu a possível instalação do cartório integrado nas Varas de Família e instalação da 4ª Vara de Família. O juiz Régio Xavier ressaltou a importância da 4ª Vara de Família e demonstrou o seu descontentamento com a instalação do cartório integrado.

“A 4ª Vara de Família é um pleito nosso desde 2015. Feira de Santana tem hoje mais de 600 mil habitantes e comarcas que são muito menores tem mais Varas de Família que nossa cidade. Exemplos são Campina Grande, Londrina e outras”, lamentou.

Esse comparativo foi feito pelo juiz durante a audiência para justificar a necessidade da instalação de novas varas na comarca de Feira de Santana. “Em Salvador, existe um juiz para cada 2.500 habitantes enquanto Feira de Santana tem um juiz a cada 25 mil habitantes. Se for comparar a quantidade de juízes de família por habitante passa de 200 mil habitantes por juiz de Família. Existe uma dissonância muito grande entre as Varas daqui, que se comparadas a Salvador, deveriam ser 48 Varas”, afirmou.

Ainda segundo Dr. Régio, novas varas vem sendo inauguradas em comarcas que não precisariam delas e têm sido inauguradas sem critérios objetivos. “Feira tem todos os critérios objetivos para a inauguração, mas vemos que outras comarcas critérios políticos e pessoais têm amparado a criação dessas varas”, denunciou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.