Reinaldo Maia, presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência e vice-presidente Estadual da Pessoa com Deficiência, falou sobre dia 21 de setembro em que se comemora o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência. A data foi instituída com o objetivo de conscientizar a população de que as pessoas com deficiência devem ter seus direitos respeitados. Segundo Reinaldo, a pessoa com deficiência não tem o que comemorar. “Esse é um dia de vigilância constante. Estamos apenas tendo perda com o atual governo. Conquistas que conseguimos há anos acabamos perdendo. Queremos recomeçar a nossa luta para readquirir aquilo que perdemos”, afirmou.
Para isso, Reinaldo alerta que as pessoas com deficiência tenham consciência e que façam a sua adesão a esse luta porque é uma luta de todos. “Temos que ter de volta o que perdemos para que possamos ter políticas públicas garantidas para nós”, completou.
Reinaldo utilizou a tribuna livre da Câmara Municipal de Feira de Santana e em seu discurso abordou as dificuldades da pessoa com deficiência em Feira de Santana. “Por exemplo, as empresas de transporte de Feira de Santana só nos dá quatro passagens para que possamos transitar na cidade. O deficiente não tem direito a lazer, a ir na rua duas vezes porque temos essa restrição das empresas de transporte. Eram oito passagens. Já era pouco e agora só são quatro”, lamentou.
Já as vans, ainda conforme Reinaldo, nem cumprem o passe livre. “As vans têm que levar duas pessoas com passe livre e eles não querem levar. E aí ficamos com essa dificuldade com nossa mobilidade reduzida porque nossos direitos não são garantidos”, afirmou.
Quem quiser participar das reuniões do Conselho, Reinaldo disse que elas acontecem toda segunda e quarta-feira de cada mês, às 14h, na Casa dos Conselhos que fica na Rua Domingos Barbosa de Araújo, n° 160, na Kalilândia. “Todos podem participar sem restrições. É só querer ir. É bom que os familiares e amigos vá a essas reuniões para saber das dificuldades das pessoas com deficiência. Precisamos que a sociedade abrace a nossa causa. Precisamos de menos preconceito e mais apoio”, finalizou.
Com informações do repórter Reginaldo Junior
Acidente Motociclista fica ferido após colidir com cavalos soltos em Feira de Santana
Acordos Uefs fortalece presença internacional com novos acordos firmados na China
Orquestra Projeto Retreta revive obras feitas por maestros por maestros de Feira de Santana
Caruru Caruru de Santa Bárbara, no Centro de Abastecimento, será nesta quinta-feira
Nilton Rasta Prefeitura eterniza legado de Nilton Rasta em homenagem no Mercado de Arte Popular
APLB Feira APLB Feira cobra regularização da tabela salarial - Audiência com Governo Municipal será realizada na próxima semana 
Mín. 19° Máx. 35°
Mín. 19° Máx. 35°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 37°
Parcialmente nublado



