Quinta, 28 de Março de 2024 20:15
75 9 9702 9169
Política Prova de vida

Vereador parabeniza o IPFS por realizar prova de vida de forma digital para aposentados e pensionistas

A prova de vida é obrigatória e deve ser realizada anualmente para comprovar a existência do beneficiário e evitar fraudes

16/09/2021 08h38
Por: Karoliny Dias Fonte: Boca de Forno News
Vereador parabeniza o IPFS por realizar prova de vida de forma digital para aposentados e pensionistas

Diante da pandemia do coronavírus que ainda afeta a população mundial e traz riscos principalmente para os idosos, o Instituto de Previdência de Feira de Santana (IPFS) permitiu que seus aposentados e pensionistas realizem a prova de vida de forma digital. A prova será feira através do aplicativo MEU RPPS que possibilita que esse recadastramento aconteça.

A prova de vida é obrigatória e deve ser realizada anualmente para comprovar a existência do beneficiário e evitar fraudes. Para ter acesso a prova de vida digital é só baixar o aplicativo MEU RPPS no Play Store ou App Store, pelo próprio smartphone. "O servidor terá todas as informações. Pode fazer a foto no próprio celular e o aplicativo tem até reconhecimento facial," garante Nau Santana.

A medida foi destacada pelo vereador Jurandy Carvalho (PL), que parabenizou o trabalho realizado pelo diretor presidente Nau Santana. “A pessoa não vai mais precisar sair de casa para fazer prova de vida, que é um procedimento necessário para garantir a continuidade do pagamento dos benefícios”, explicou o vereador.

Para Jurandy, a prova digital representa mais qualidade de vida para os aposentados e pensionistas. Além disso, evita exposição ao coronavírus.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.