Diante da pandemia do coronavírus que ainda afeta a população mundial e traz riscos principalmente para os idosos, o Instituto de Previdência de Feira de Santana (IPFS) permitiu que seus aposentados e pensionistas realizem a prova de vida de forma digital. A prova será feira através do aplicativo MEU RPPS que possibilita que esse recadastramento aconteça.
A prova de vida é obrigatória e deve ser realizada anualmente para comprovar a existência do beneficiário e evitar fraudes. Para ter acesso a prova de vida digital é só baixar o aplicativo MEU RPPS no Play Store ou App Store, pelo próprio smartphone. "O servidor terá todas as informações. Pode fazer a foto no próprio celular e o aplicativo tem até reconhecimento facial," garante Nau Santana.
A medida foi destacada pelo vereador Jurandy Carvalho (PL), que parabenizou o trabalho realizado pelo diretor presidente Nau Santana. “A pessoa não vai mais precisar sair de casa para fazer prova de vida, que é um procedimento necessário para garantir a continuidade do pagamento dos benefícios”, explicou o vereador.
Para Jurandy, a prova digital representa mais qualidade de vida para os aposentados e pensionistas. Além disso, evita exposição ao coronavírus.
Ampliação Escola Valdir Mamona ganhará espaço recreativo coberto e refeitório
Pesquisa Pesquisa aponta 86% de aprovação da gestão Manuela Pedreira em Governador Mangabeira
Pesquisa Governo Lula é desaprovado por 50,9% dos brasileiros, aponta pesquisa
Bolsonar Bolsonaro segue internado em Brasília e passará por novo procedimento para conter soluços
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília 
Mín. 22° Máx. 31°
Mín. 21° Máx. 34°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 36°
Tempo nublado



