Uma pesquisa, encomendada pelo site Bahia na Política de Jair Onofre e pelo Jornal Folha do Estado de Humberto Cedraz e entregue a pela Associação Comercial De Feira de Santana (ACEFS) e Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL), voltada para a área empresarial foi realizada com o objetivo de conhecer a realidade da cidade no aspecto do Governo Municipal. A pesquisa foi realizada pelo Instituto de Pesquisa de Opinião (IPO) e ouviu entre o dia 5 e 10 de agosto 1126 pessoas em seis distritos e 32 bairros. “Ela trouxe o retorno que nós desejávamos que era saber onde o governo está bem e não está. Isso porque quando o governo está bem é bom para o comércio, mas quando não está é ruim”, afirmou Jair Onofre, assessor de comunicação da ACEFS.
Os números, ainda segundo Jair, servem para que todas possam refletir. “A pesquisa mostra onde deve-se investir mais e as duas áreas prioritárias são saúde e educação. É uma incoerência sabermos que 50% do orçamento municipal separados para essas áreas e as pessoas acham que precisa de mais investimento. O governo precisa avaliar isso a fundo porque ou os recursos não estão sendo investidos ou estão sendo investido e a sociedade não está vendo”, explicou.
A pesquisa descobriu ainda que o comércio de Feira de Santana não está entre a prioridade dos entrevistados. Entre os itens questionados, o comércio ficou em oitavo lugar. “Pode ser porque a pergunta foi mal formulada e as pessoas não colocaram o comércio como sua prioridade”. Outra situação que os entrevistados acharam correto é a transferência dos ambulantes do centro da cidade.
Presidente da ACEFS
Genildo Melo, presidente da ACEFS, ressaltou que a pesquisa foi bem realizada e reflete o momento que vivemos. "A Pesquisa não representa o final do processo e sim o início dele. A ACEFS quer acompanhar e entender quais são as suas tendências para a partir daí começar a tomar as dias decisões. A nossa entidade é apolítica partidária, não defendemos nenhuma coloração político. Contudo, a política nos interessa porque ela reflete no comércio, nas empresas e na geração de emprego e renda", afirmou.
Ainda segundo presidente da ACEFS, alguns resultados os deixaram atentos. "No ano de 2021 temos mais 360 empregos gerados nesse semestre e mais de 800 empresas abertas. Isso demonstra a força do nosso comércio e isso faz com que não entendamos o motivo do comércio estar em oitavo lugar no interesse das pessoas", explicou.
A realização dessa pesquisa também foi feita para trazer novos associados para a entidade e daí disseminar as boas práticas que vem sendo adotadas. "Queremos trazer para esses associados informações que possam melhorar o seu negócio.
Acidente Motociclista fica ferido após colidir com cavalos soltos em Feira de Santana
Acordos Uefs fortalece presença internacional com novos acordos firmados na China
Orquestra Projeto Retreta revive obras feitas por maestros por maestros de Feira de Santana
Caruru Caruru de Santa Bárbara, no Centro de Abastecimento, será nesta quinta-feira
Nilton Rasta Prefeitura eterniza legado de Nilton Rasta em homenagem no Mercado de Arte Popular
APLB Feira APLB Feira cobra regularização da tabela salarial - Audiência com Governo Municipal será realizada na próxima semana 
Mín. 19° Máx. 35°
Mín. 19° Máx. 35°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 37°
Parcialmente nublado



