Uma pesquisa, encomendada pelo site Bahia na Política de Jair Onofre e pelo Jornal Folha do Estado de Humberto Cedraz e entregue a pela Associação Comercial De Feira de Santana (ACEFS) e Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL), voltada para a área empresarial foi realizada com o objetivo de conhecer a realidade da cidade no aspecto do Governo Municipal. A pesquisa foi realizada pelo Instituto de Pesquisa de Opinião (IPO) e ouviu entre o dia 5 e 10 de agosto 1126 pessoas em seis distritos e 32 bairros. “Ela trouxe o retorno que nós desejávamos que era saber onde o governo está bem e não está. Isso porque quando o governo está bem é bom para o comércio, mas quando não está é ruim”, afirmou Jair Onofre, assessor de comunicação da ACEFS.
Os números, ainda segundo Jair, servem para que todas possam refletir. “A pesquisa mostra onde deve-se investir mais e as duas áreas prioritárias são saúde e educação. É uma incoerência sabermos que 50% do orçamento municipal separados para essas áreas e as pessoas acham que precisa de mais investimento. O governo precisa avaliar isso a fundo porque ou os recursos não estão sendo investidos ou estão sendo investido e a sociedade não está vendo”, explicou.
A pesquisa descobriu ainda que o comércio de Feira de Santana não está entre a prioridade dos entrevistados. Entre os itens questionados, o comércio ficou em oitavo lugar. “Pode ser porque a pergunta foi mal formulada e as pessoas não colocaram o comércio como sua prioridade”. Outra situação que os entrevistados acharam correto é a transferência dos ambulantes do centro da cidade.
Presidente da ACEFS
Genildo Melo, presidente da ACEFS, ressaltou que a pesquisa foi bem realizada e reflete o momento que vivemos. "A Pesquisa não representa o final do processo e sim o início dele. A ACEFS quer acompanhar e entender quais são as suas tendências para a partir daí começar a tomar as dias decisões. A nossa entidade é apolítica partidária, não defendemos nenhuma coloração político. Contudo, a política nos interessa porque ela reflete no comércio, nas empresas e na geração de emprego e renda", afirmou.
Ainda segundo presidente da ACEFS, alguns resultados os deixaram atentos. "No ano de 2021 temos mais 360 empregos gerados nesse semestre e mais de 800 empresas abertas. Isso demonstra a força do nosso comércio e isso faz com que não entendamos o motivo do comércio estar em oitavo lugar no interesse das pessoas", explicou.
A realização dessa pesquisa também foi feita para trazer novos associados para a entidade e daí disseminar as boas práticas que vem sendo adotadas. "Queremos trazer para esses associados informações que possam melhorar o seu negócio.
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta quinta-feira (22)
Gastos José Ronaldo defende controle de gastos em festas juninas e confirma reconstrução de prédio da Secretaria de Saúde
Equipe Pedagógica Educação: retorno da Equipe Pedagógica marca início dos trabalhos do ano letivo
Indicadores da Saúde Prefeitura apresenta indicadores da Saúde em 2025 e destaca resultados “extraordinários”
Estações dos Vinhos Circuito Estações dos Vinhos volta a Feira com experiência sensorial, workshop e degustações de mais de 100 rótulos
Radar Radares de velocidade entram em operação nas avenidas Fraga Maia e Rubens Francisco Dias 
Mín. 20° Máx. 31°
Mín. 20° Máx. 33°
Parcialmente nubladoMín. 20° Máx. 31°
Chuvas esparsas



