Boca de Forno News
Realizadas em todo o Brasil nesta terça-feira (7), as manifestações em maioria por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pode ter influência do que se espera, como avalia o cientistas político ouvido pela reportagem, Humberto Cedraz.
De acordo com o analista, os atos em favor do presidente, e, inclusive, convocados por ele, tentaram alimentar a base de apoio, diante da perda de força de Bolsonaro nas últimas pesquisas de intenção de voto para 2022.
Na opinião de Cedraz, "as manifestações sempre houveram, convocadas ou não pelo presidente. Mas, jamais a população pode ser usada como massa de manobra, principalmente pela força do cargo. Isso é danoso para a sociedade - que está sendo usada, e deve reagir."
Segundo o cientista, "da forma que foi construída a ida das massas às ruas das cidades brasileiras tem o objetivo de dá sustentação ao presidente."
O objetivo desses atos não é derrubar a democracia, na opinião de Humberto Cedraz, mas mobilizar e mostrar força na base do presidente considerando que o mesmo vê sua força política abalada. Sendo assim, o presidente fala para sua base e não para a população.
Um grupo de manifestantes se reuniu próximo ao viaduto entre as avenidas João Durval e Getúlio Vargas, região central de Feira de Santana. O ato começou às 9h e terminou por volta das 12h.
Informações do repórter Reginaldo Júnior
Ampliação Escola Valdir Mamona ganhará espaço recreativo coberto e refeitório
Pesquisa Pesquisa aponta 86% de aprovação da gestão Manuela Pedreira em Governador Mangabeira
Pesquisa Governo Lula é desaprovado por 50,9% dos brasileiros, aponta pesquisa
Bolsonar Bolsonaro segue internado em Brasília e passará por novo procedimento para conter soluços
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília 
Mín. 22° Máx. 31°
Mín. 21° Máx. 34°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 36°
Tempo nublado



