Terça, 02 de Dezembro de 2025 23:58
75 98160-8722
Feira de Santana Crise do Transporte

Permissionárias que operam transporte público em Feira podem rescindir contrato

- "Sistema tem um custo elevado e a forma de operação está inviável."

31/08/2021 21h53
Por: Fonte: Boca de Forno News
Foto: Jorge Magalhães / PMFS
Foto: Jorge Magalhães / PMFS

Boca de Forno News

As duas permissionárias que operam o transporte público coletivo em Feira de Santana podem rescindir o contrato com o Governo Municipal, se a Prefeitura não apresentar soluções para o caos que o sistema atravessa na cidade. 

Conforme o proprietário da empresa São João, Marco Franco, as modalidades alternativas e clandestinas têm prejudicado a operação regular do transporte urbano. "São sistemas que não tem regulação nenhuma. É uma concorrência totalmente desleal."

"Houve uma queda abrupta no número de passageiros pagantes transportados, e a passagem não é suficiente para remunerar o custo do sistema. O sistema tem um custo elevado e a forma de remuneração atual está inviável", acrescentou.

Segundo ele, "a solução é o poder público assumir a sua responsabilidade." Ainda de acordo com Marco, "a população já vem sofrendo com diversos aumentos."

Os ônibus do Sistema Integrado de Transporte (SIT) e do BRT (Bus Rapid Transit) estão atendendo a população normalmente. O movimento grevista foi suspenso, desde a semana passada, por determinação da 2ª Vara de Fazenda Pública do Município.

Informações do radialista Luiz Santos

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.