Por: Reginaldo Júnior
A noite de terça-feira (5), começou complicada para os usuários do transporte coletivo de Feira de Santana, por volta das 18:45, um grupo de populares fecharam o terminal de Transbordo Central, localizado na avenida Olímpio Vital, bloqueado a entrada dos ônibus.
O motivo da manifestação foi a mudança em dez linhas distritais, que deixaram de ser atendidas pelo ônibus e foram substituídos por vans e micro-ônibus, sem aviso prévio, já na tarde da segunda-feira (4).
Em nota envida a redação do Boca de Forno News, a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), disse que não houve está deliberação, que para as empresas deixarem de realizar os itinerários era necessária uma autorização da SMTT. (Leia a nota na integra no final da matéria).
Depois da retirada dos ônibus das linhas, a SMTT recorreu a STPAC (Sistema de Transporte Público Alternativo e Complementar), para fazer as rotas antes atendidas pelos os coletivos, foram autorizados o uso de vans e micro-ônibus após uma reunião realizada na tarde desta terça-feira (5).
As linhas atendidas são: São José, Carro Quebrado, Candeal I e Candeal II, Candeia Grossa, KM 13 e Mantiba.
Reclamação dos passageiros

Quem estava no Terminal Central esperando o ônibus para voltar para sua residência reclamou da situação, que já está complicada pela redução da frota por conta do coronavírus gerando uma demora, os usuários ainda tiveram que pegar ônibus do lado de fora da estação em meio a uma aglomeração de pessoas.
“Os ônibus já estão demorando, menos veículos rodando, o medo da doença e ainda essa situação, estava esperando o ônibus a uma hora na agonia ele passou eu não vi e agora não sei que horas vai passar”, disse o vendedor Antônio Carlos morador do Aviário.
Outra reclamação foi a falta de informação por parte dos fiscais das empresas que estavam no local, gerando uma aglomeração na entrada de passageiros do terminal.
“Fui perguntar ao fiscal o que devia fazer e ele simplesmente virou as costas para mim, um absurdo isso, agora fica as pessoas aglomeradas, muitas sem máscara em meio a uma pandemia do coronavírus, sem informação, sem segurança e sem saber como voltar pra casa”, desabafou a moradora do conjunto João Paulo Alerte Santos.
Confira a nota SMTT:
A Prefeitura Municipal de Feira de Santana, através da Secretaria de Transportes e Trânsito (SMTT), esclarece que as 10 linhas distritais que deixaram de ser atendidas pelas concessionárias de transporte público urbano serão operadas, temporariamente, por vans e micro-ônibus do Sistema de Transporte Público Alternativo e Complementar (STPAC) a partir de hoje, 5.
A SMTT informa, também, que em nenhum momento o Poder Público Municipal autorizou a retirada de veículos do Sistema Integrado de Transporte que atendem a zona rural.
As concessionárias já foram notificadas administrativamente para que restabeleçam o serviço de transporte público nos distritos e localidades de São José, Carro Quebrado, Candeal I e Candeal II, Candeia Grossa, KM 13 e Mantiba.
Ainda, todas as medidas jurídicas estão sendo tomadas por parte da Procuradoria Geral do Município.
Pets Médico veterinário explica como deve ser o tratamento dos pets nesse frio
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta quinta-feira (15)
Casamento Coletivo Inscrições para o Casamento Coletivo seguem até dia 1º
Aumento ANTT autoriza novas tarifas de pedágios para as BRs 324 e 116
Emprego Pesquisa revela quais são as 10 profissões em alta e as 10 que devem acabar
Violência Doméstica Você sabe que pode pedir o divórcio imediato nestes casos? 
Mín. 21° Máx. 32°
Mín. 21° Máx. 37°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 36°
Tempo nublado



