Quarta, 03 de Dezembro de 2025 00:02
75 98160-8722
Feira de Santana OAB-Feira

OAB-Feira usa tribuna livre para relatar dificuldades enfrentadas pelos advogados

Somente nas Varas de Família existem seis mil processos parados

27/08/2021 13h28
Por: Fonte: Boca de Forno News
OAB-Feira usa tribuna livre para relatar dificuldades enfrentadas pelos advogados

Boca de Forno News

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção Feira de Santana, Rafael Pitombo, utilizou a tribuna livre da Câmara Municipal, ontem (26), para relatar as dificuldades enfrentadas pelos advogados atuantes na cidade, em razão do fechamento dos fóruns provocado pela pandemia, o que acarretou em milhares de processos parados.

"A advocacia enfrenta diversas dificuldades nessa pandemia com o fechamento dos fóruns. Quando a advocacia é agredida, é a sociedade que sai perdendo. A situação é de grande dificuldade para todos os colegas com o atendimento remoto ineficaz que não contempla as necessidades. São diversos processos parados", disse Pitombo.

"É um prejuízo incalculável com muitos colegas fechando escritórios e jovens advogados desempregados", finalizou.

Segundo ele, somente nas Varas de Família em Feira existem seis mil processos parados em cada uma, sem contar as outras Varas. De acordo com a OAB-Feira, hoje a cidade possui 2.700 advogados inscritos, que atendem também clientes de outros municípios.

O retorno do atendimento presencial para os advogados, nas diversas esferas da Justiça em Feira de Santana tem sido motivo de apelo na Câmara Municipal. O vereador Edvaldo Lima (MDB), um dos defensores do retorno deste serviço, protocolou uma indicação da Casa fazendo coro ao movimento da Ordem para sensibilizar os dirigentes do  Tribunal de Justiça do Estado e  da Justiça do Trabalho, no sentido de que "abram as portas" de suas instalações para receber os "representantes da sociedade" e possibilitar o andamento mais célere dos processos, em diversas varas.

Informações do repórter Reginaldo Júnior

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.