Boca de Forno News
O crescente interesse pela cannabis medicinal tem suscitado debates em diversos âmbitos sobre a necessidade do acesso do tratamento individualizado. Em discussão sobre a sua liberação no Brasil, o uso do princípio ativo da erva para tratar pacientes com doenças específicas como epilepsia , dor crônica, entre outras, já é uma realidade em alguns casos.
De acordo com a farmacêutica Daniela Dantas, "a prescrição médica para o seu uso é comprovado na literatura científica e não há o que recear, pois dados mostram resultados significativos."
Segundo ela, primeiro, o paciente deve procurar um médico para ser corretamente prescrito, de acordo com a sua patologia. Com a prescrição em mãos, o paciente pode efetuar a compra terapêutica.
Apesar de ter sido regulamentada de forma medicinal, a produção e a comercialização da "maconha" continua sendo proibida no país.
No último dia 09, na Câmara Municipal de Salvador, uma sessão especial virtual foi realizada para discutir o uso medicinal da cannabis e o Projeto de Lei nº 172, de autoria do vereador André Fraga (PV), que propõe uma política municipal de uso da substância com distribuição gratuita de medicamentos à base de Canabidiol (CBD) nas unidades de saúde pública, privada ou conveniada ao Sistema Único de Saúde (SUS) na cidade.
Informações do repórter Reginaldo Lima
Saúde HGCA alerta para impacto da violência no trânsito, com internações que podem custar até R$ 5 mil por dia
Diabetes Diabetes cresce 135% no Brasil em 18 anos
Saúde Pandemia? Infectologista explica riscos de novo surto viral no Brasil
Palavra de médico O “Palavra de Médico” deste domingo (25) falou sobre morte súbita x ataque cardíaco
Aedes aegypti Casos de dengue têm redução de 94,5% em Feira de Santana entre 2024 e 2025
Palavra de médico O “Palavra de Médico” deste domingo (18) falou sobre os rótulos dos alimentos e os perigos dos supermercados 
Mín. 23° Máx. 36°
Mín. 22° Máx. 36°
Tempo nubladoMín. 22° Máx. 35°
Tempo nublado



