Boca de Forno News
O crescente interesse pela cannabis medicinal tem suscitado debates em diversos âmbitos sobre a necessidade do acesso do tratamento individualizado. Em discussão sobre a sua liberação no Brasil, o uso do princípio ativo da erva para tratar pacientes com doenças específicas como epilepsia , dor crônica, entre outras, já é uma realidade em alguns casos.
De acordo com a farmacêutica Daniela Dantas, "a prescrição médica para o seu uso é comprovado na literatura científica e não há o que recear, pois dados mostram resultados significativos."
Segundo ela, primeiro, o paciente deve procurar um médico para ser corretamente prescrito, de acordo com a sua patologia. Com a prescrição em mãos, o paciente pode efetuar a compra terapêutica.
Apesar de ter sido regulamentada de forma medicinal, a produção e a comercialização da "maconha" continua sendo proibida no país.
No último dia 09, na Câmara Municipal de Salvador, uma sessão especial virtual foi realizada para discutir o uso medicinal da cannabis e o Projeto de Lei nº 172, de autoria do vereador André Fraga (PV), que propõe uma política municipal de uso da substância com distribuição gratuita de medicamentos à base de Canabidiol (CBD) nas unidades de saúde pública, privada ou conveniada ao Sistema Único de Saúde (SUS) na cidade.
Informações do repórter Reginaldo Lima
Mín. 17° Máx. 29°
Mín. 18° Máx. 28°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 27°
Tempo nublado