Boca de Forno News
O Ministério Público (MP) sugeriu através do promotor de justiça, Anselmo Lima, da 1ª Promotoria, que a prefeitura de Feira de Santana apresente um estudo técnico sobre uma possível relocação de comerciantes do Feiraguay para outro local, de forma que não haja prejuízos.
Segundo o Olá Bahia, a sugestão para a realização do estudo é parte da manifestação do Ministério Público (MP) na ação movida contra a Associação de Vendedores Ambulantes de Feira de Santana (Avamfs) e Prefeitura. O MP questiona a utilização da área pelos ambulantes, cedida pela Prefeitura Municipal, depois da representação do Sindicato dos Camelôs de Feira de Santana que denuncia a privatização do espaço público na área onde funciona o Feiraguay.
Há 25 anos, os camelôs do calçadão da Sales Barbosa foram realojados para a Praça Presidente Médici, com o objetivo de reordenar o centro comercial. Em entrevista ao programa Levante a Voz (Sociedade News), o presidente da AVAMFS, Valdir Sobral, questionou a sugestão.
"O Feiraguay é um dos grandes entrepostos que oxigena a economia da cidade. Baseado em que eles querem mexer no Feiraguay? é um lugar que dá sustento e emprega milhares de famílias. Estamos surpresos com isso", diz.
"Já conversamos com o jurídico para dá os próximos passos", concluiu.
Informações do radialista Luiz Santos
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta quinta-feira (22)
Gastos José Ronaldo defende controle de gastos em festas juninas e confirma reconstrução de prédio da Secretaria de Saúde
Equipe Pedagógica Educação: retorno da Equipe Pedagógica marca início dos trabalhos do ano letivo
Indicadores da Saúde Prefeitura apresenta indicadores da Saúde em 2025 e destaca resultados “extraordinários”
Estações dos Vinhos Circuito Estações dos Vinhos volta a Feira com experiência sensorial, workshop e degustações de mais de 100 rótulos
Radar Radares de velocidade entram em operação nas avenidas Fraga Maia e Rubens Francisco Dias 
Mín. 20° Máx. 31°
Mín. 20° Máx. 33°
Parcialmente nubladoMín. 20° Máx. 31°
Chuvas esparsas



