A implantação de um mecanismo público de coleta, sistematização e análise de dados sobre os homicídios ocorridos em Feira de Santana pode subsidiar a proposição de medidas de prevenção e combate à violência no município. A análise é do vereador Jhonatas Monteiro (PSOL), que sugere a criação do Mapa Municipal da Violência, por meio de um Projeto de Lei em tramitação na Casa. Além de auxiliar no enfrentamento, a medida também pode dar maior visibilidade a um problema que “aflige” todos os munícipes, avalia o parlamentar.
De acordo com Jhonatas, é cada vez mais comum encontrar notícias sobre o assassinato de jovens negros, pobres e das periferias feirenses, entretanto, este assunto não deve ser abordado como “uma questão natural”. Em protesto à crescente violência no município, lideranças religiosas, representações das comunidades e familiares de jovens assassinados, organizam caminhadas ecumênicas como “Aviário Pede Paz”, que foi realizada no dia 07 de agosto. Na opinião do vereador, o movimento reflete a insatisfação da população com a problemática e a necessidade de “desenvolver políticas públicas para garantir os direitos das pessoas mais vulneráveis à violência” em Feira de Santana.
Acidente Motociclista fica ferido após colidir com cavalos soltos em Feira de Santana
Acordos Uefs fortalece presença internacional com novos acordos firmados na China
Orquestra Projeto Retreta revive obras feitas por maestros por maestros de Feira de Santana
Caruru Caruru de Santa Bárbara, no Centro de Abastecimento, será nesta quinta-feira
Nilton Rasta Prefeitura eterniza legado de Nilton Rasta em homenagem no Mercado de Arte Popular
APLB Feira APLB Feira cobra regularização da tabela salarial - Audiência com Governo Municipal será realizada na próxima semana 
Mín. 20° Máx. 32°
Mín. 21° Máx. 36°
Parcialmente nubladoMín. 22° Máx. 33°
Chuvas esparsas



