A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) deu início à aplicação da primeira dose da vacina Pfizer em 21 de maio, devendo aplicar a segunda dose em 90 dias. Portanto, ainda não há pessoas no período indicado para esta vacinação.
O que tem ocorrido, segundo o secretário de Saúde, Marcelo Britto, é que muitas pessoas estão tentando antecipar a aplicação e, como não foi possível devido à falta de vacinas destinadas para a segunda dose, surgiram rumores de falta de vacinas. A previsão é de que uma nova remessa, para esta aplicação, chegue ao município nesta quinta-feira, 12.
“Conferi as cadernetas de vacinação das pessoas que reclamaram da ausência da Pfizer, mas o que ocorre é que elas estão tentando antecipar a imunização. A expectativa é que nos próximos dias cheguem novas doses”, explicou observando que a aplicação dessa vacina ocorreu há 82 dias, portanto, está "dentro dos prazos preconizados".
O gestor da pasta destaca ainda que as doses que serão enviadas ao município não poderão ser antecipadas.
“Não há, no momento, essa possibilidade. Por isso, solicito que a população não deixe de ir na data correta para tomar a sua segunda dose, sob o risco de depois não ter vacinas”.
Acidente Motociclista fica ferido após colidir com cavalos soltos em Feira de Santana
Acordos Uefs fortalece presença internacional com novos acordos firmados na China
Orquestra Projeto Retreta revive obras feitas por maestros por maestros de Feira de Santana
Caruru Caruru de Santa Bárbara, no Centro de Abastecimento, será nesta quinta-feira
Nilton Rasta Prefeitura eterniza legado de Nilton Rasta em homenagem no Mercado de Arte Popular
APLB Feira APLB Feira cobra regularização da tabela salarial - Audiência com Governo Municipal será realizada na próxima semana 
Mín. 20° Máx. 32°
Mín. 21° Máx. 36°
Parcialmente nubladoMín. 22° Máx. 33°
Chuvas esparsas



