Quarta, 03 de Dezembro de 2025 02:32
75 98160-8722
Feira de Santana CPI do Lixo

CPI do lixo em Feira de Santana é provocada pelo presidente da Câmara Municipal

Fernando frisou que houve mudança do contrato no referente o valor e prazo

06/08/2021 13h43
Por: Fonte: Boca de Forno News
CPI do lixo em Feira de Santana é provocada pelo presidente da Câmara Municipal

Boca de Forno News

O vereador Fernando Torres (PSD) disse, em discurso na Câmara Muncipal ontem (5) que irá pessoalmente coletar assinaturas na Casa para que seja iniciada a investigação sobre a coleta de lixo em Feira de Santana. Fernando propôs que seja assinado pelos vereadores um requerimento que sugere a instauração de uma nova CPI na Casa. 

"Falta apenas uma assinatura para a CPI. Exista a necessidade de fazer a CPI do Lixo. Estou começando a coletar dados", disse.

A última licitação feita pela Prefeitura Municipal para a contratação da empresa que realiza o serviço de coleta de lixo em Feira de Santana aumentou o valor e diminuiu o prazo. A informação é de Fernando Torres. Conforme o parlamentar, o valor do lixo em Feira dobrou de valor, tendo sido feito um contrato com prazo de 30 meses (e não 36) com custo de R$127 milhões (e não R$76 milhões).  

Ainda, Fernando frisou que houve a mudança do contrato no que se refere ao valor e ao prazo, porém a mesma empresa permaneceu na liderança do serviço. Fernando disse que, se a Câmara ficar omissa em relação à situação do lixo na cidade, a culpa será dos vereadores, e não do prefeito Colbert.

Fernando destacou que quem ganhou a licitação foi uma empresa chamada Sustentare Saneamento, cujos donos são os mesmos da antiga empresa Qualix Serviços Ambientais, que já foi responsável pela coleta do lixo na cidade. 

O presidente da Câmara considera a situação como sendo um crime gravíssimo, pois, segundo ele, na licitação realizada não deveria ter sido aprovado o contrato social da empresa Sustentare. Ainda sobre a diferença no prazo do contrato, Fernando disse que isso lhe deixou com uma pulga atrás da orelha.

Informações do repórter Edvaldo Peixoto

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.