Boca de Forno News
O vereador Fernando Torres (PSD) disse, em discurso na Câmara Muncipal ontem (5) que irá pessoalmente coletar assinaturas na Casa para que seja iniciada a investigação sobre a coleta de lixo em Feira de Santana. Fernando propôs que seja assinado pelos vereadores um requerimento que sugere a instauração de uma nova CPI na Casa.
"Falta apenas uma assinatura para a CPI. Exista a necessidade de fazer a CPI do Lixo. Estou começando a coletar dados", disse.
A última licitação feita pela Prefeitura Municipal para a contratação da empresa que realiza o serviço de coleta de lixo em Feira de Santana aumentou o valor e diminuiu o prazo. A informação é de Fernando Torres. Conforme o parlamentar, o valor do lixo em Feira dobrou de valor, tendo sido feito um contrato com prazo de 30 meses (e não 36) com custo de R$127 milhões (e não R$76 milhões).
Ainda, Fernando frisou que houve a mudança do contrato no que se refere ao valor e ao prazo, porém a mesma empresa permaneceu na liderança do serviço. Fernando disse que, se a Câmara ficar omissa em relação à situação do lixo na cidade, a culpa será dos vereadores, e não do prefeito Colbert.
Fernando destacou que quem ganhou a licitação foi uma empresa chamada Sustentare Saneamento, cujos donos são os mesmos da antiga empresa Qualix Serviços Ambientais, que já foi responsável pela coleta do lixo na cidade.
O presidente da Câmara considera a situação como sendo um crime gravíssimo, pois, segundo ele, na licitação realizada não deveria ter sido aprovado o contrato social da empresa Sustentare. Ainda sobre a diferença no prazo do contrato, Fernando disse que isso lhe deixou com uma pulga atrás da orelha.
Informações do repórter Edvaldo Peixoto
Eleições 2026 Segundo turno em Feira de Santana terá os mesmos locais de votação do primeiro, informa Justiça Eleitoral
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta quarta-feira (21)
Feira de Santana Prefeitura garante gratuidade do transporte público no segundo turno das eleições
Micareta 2026 Micareta de Feira 2026 é lançada oficialmente com expectativa de 3 mil empregos e crescimento da economia local
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta terça-feira (20)
Distritos Prefeitura intensifica patrolamento de estradas para melhorar acesso aos distritos de Feira de Santana 
Mín. 20° Máx. 35°
Mín. 20° Máx. 33°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 34°
Chuvas esparsas


