Quarta, 03 de Dezembro de 2025 03:21
75 98160-8722
Feira de Santana Denúncia

Município rebate denúncia de Robinson Almeida sobre irregularidade em contrato

Prefeitura ainda não foi notificada pela Ministério Público Estadual

27/07/2021 14h02
Por: Fonte: Boca de Forno News
Município rebate denúncia de Robinson Almeida sobre irregularidade em contrato

Boca de Forno News

As investigações do Ministério Público Estadual (MPE) contra irregularidades na contratação da empresa Confiança Serviços e Soluções em Mão de Obra Eireli, sediada em Salvador, para fornecimento de trabalhadores para Secretaria Municipal de Educação de Feira de Santana, avançaram depois da fase de diligências para buscar documentos e informações que ajudem no elucidamento da denúncia feita contra gestão do prefeito Colbert Martinhs (MDB) pelo deputado estadual Robinson Almeida (PT) em outubro do ano passado. 

O inquérito civil encontra-se na Secretaria Processual, órgão de controle interno, e a expectativa é que o levantamento investigatório aponte quais crimes de improbidade administrativa tenham sido cometidos pela gestão municipal. Entre as penalidades previstas para quem causar danos ou prejuízos ao erário estão a perda da função pública e suspensão dos direitos políticos de 5 a 8 anos.

No documento entregue ao MP em outubro de 2020, Robinson Almeida acusa a gestão do emedebista de violar os deveres de honestidade, imparcialidade, legalidade e também o princípio da economicidade, que regem a administração pública. 

Em entrevista ao programa Levante a Voz (Sociedade News), o procurador-geral do Município, advogado Moura Pinho, informou que a Prefeitura "ainda não foi notificada" oficialmente. De acordo com ele, a denúncia configura uma manchete eleitoral. Segundo sugere ao deputado, o mesmo deveria adotar o mesmo comportamento investigativo nos contratos do Governo do Estado.

Informações do radialista Nivaldo Lancaster

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.