Quarta, 03 de Dezembro de 2025 03:24
75 98160-8722
Feira de Santana Raiva animal

Mais de 5 mil cães e gatos foram vacinados contra a raiva animal somente neste ano, em Feira

Vacinação contra raiva animal é intensificada no município

25/07/2021 13h18
Por: Fonte: PMFS
Mais de 5 mil cães e gatos foram vacinados contra a raiva animal somente neste ano, em Feira

A raiva é uma doença infecciosa que acomete mamíferos, inclusive os  seres humanos. Somente neste ano, mais de 5 mil animais foram vacinados com a vacina antirrábica em Feira de Santana. Há quatro anos, o município não registra nenhum caso confirmado da doença.

O Centro Municipal de Controle de Zoonoses (CCZ) vem intensificando a vacinação nos residenciais do Minha Casa, Minha Vida. A programação segue até 24 de agosto conforme cronograma. (Veja relação abaixo).

É importante lembrar que o CCZ também vacina os animais de segunda a sexta-feira em sua sede, de segunda a sexta-feira das 8h às 15h. A unidade está localizada na avenida Eduardo Fróes da Mota, s/n, bairro Jussara.

A coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses, Mirza Cordeiro, salienta que animais silvestres também podem propagar a doença.

“É  uma transmissão que ataca todos os mamíferos”, disse.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.