Sexta, 30 de Julho de 2021 10:25
75 9 9842 0146
Política Politica

PT Bahia registra quase 4 mil novas filiações e se prepara para os Encontros Setoriais

Em maio, o Partido deu início à campanha de filiação

21/07/2021 17h18
18
Por: Reginaldo Junior Fonte: Secom
PT Bahia registra quase 4 mil novas filiações e se prepara para os Encontros Setoriais

O Partido dos Trabalhadores da Bahia (PT-BA) registrou um aumento de 3.791 filiações ao diretório estadual de abril a 1o de julho deste ano. Somente no dia primeiro de julho, foram 2.182 novas filiações. As cidades que mais registaram crescimento foram Salvador (1.235), Lauro de Freitas (189), Maragojipe (173), Camaçari (86), Feira de Santana (60) e Alcobaça (57).


O aumento da busca pela filiação ao PT Bahia a partir do mês de abril se deu após a retomada dos direitos políticos do ex-presidente Lula, que teve um efeito imediato no número de novos filiados em todo o país. O PT Bahia também atribui as novas filiações no estado à gestão de Rui Costa, aprovada por 68,5% da população, de acordo com pesquisa do instituto Paraná, publicada em março deste ano, e à pré-candidatura do senador Jaques Wagner ao governo da Bahia.

O crescimento se deu ainda por conta dos Encontros Setoriais, que serão realizados neste segundo semestre para organizar os diferentes setores de atuação do PT, renovar as Secretarias e as Coordenações Setoriais, debater a relação com os Movimentos Sociais, a mobilização do PT e a inovação da ação partidária.

“Os Setoriais e Secretarias do Partido dos Trabalhadores são ferramentas de luta e organização para mobilizar a sociedade e combater os retrocessos desse governo genocida. Estamos nos aproximando da data de realização dos encontros, que será em 15 de setembro, e solicitamos que quem ainda não realizou a sua escolha setorial realize sua inscrição”, de acordo com a secretária de Movimentos Populares e Setoriais do PT da Bahia, Luciene Santana.

Segundo Luciene, é fundamental ampliar a participação política dos filiados e filiadas as nas políticas setoriais do Partido. “São espaços de formação de novas lideranças, diálogo com movimentos sociais e populares. Além da atualização programática do nosso partido”, acrescentou a secretária, ao destacar que devido à pandemia do coronavírus, os encontros setoriais serão realizados de forma virtual.

Filiações - Em maio, o Partido deu início à campanha de filiação com o mote "A nossa luta é pela vida de todos". Para se filiar, os interessados podem acessar a área destinada à filiação no site do PT Bahia (http://ptbahia.org.br), por meio do aplicativo de celular do PT, disponível nos sistemas Android e iOS ou nos diretórios municipais.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.