Sábado, 05 de Julho de 2025 13:19
75 9 9702 9169
Feira de Santana Feira de Santana

PF deflagra operação contra fraude em seguro-desemprego em Feira de Santana

A operação foi denominada de Alarife

20/07/2021 11h27
Por: Reginaldo Junior Fonte: Bahia Notícias
PF deflagra operação contra fraude em seguro-desemprego em Feira de Santana

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta terça-feira (20) uma operação contra fraudes no programa de seguro-desemprego em Feira de Santana. Dois mandados de busca e apreensão são cumpridos em Feira, como também em Petrolina (PE).

Segundo a PF, uma apuração constatou a abertura de empresas na Junta Comercial da Bahia com o uso de documentos falsos. O objetivo da criação delas era registrar falsos vínculos empregatícios para possibilitar o recebimento de seguro-desemprego.

Ao todo, segundo a investigação, os fraudadores fizeram 59 requerimentos de seguro-desemprego para trabalhadores fictícios, causando um prejuízo de R$ 230,9 mil aos cofres públicos. Ainda segundo a PF, os acusados conseguiram em Feira de Santana certificados digitais com o uso de documentos falsos, e com a utilização deste equipamento, faziam as transmissões dos requerimentos do seguro-desemprego.

A operação foi denominada de Alarife. Os investigados irão responder pelos crimes de associação criminosa e estelionato.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.