Os 306 professores e 42 coordenadores pedagógicos chamados pelo concurso público da Educação têm até a próxima quinta-feira (1º), para enviar os documentos solicitados digitalizados para o e-mail ingressocpm.sec@enova.educacao.ba.gov.br. A previsão é a de que as funções sejam assumidas entre os meses de agosto e setembro de 2021. A lista de convocados está disponível no Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br).
Também está disponível no Portal da Educação, a Portaria nº 1053/2021, que tornam públicos os quadros de vagas por Núcleo Territorial de Educação (NTE) e por município, do concurso público, para provimento dos cargos de professor e coordenador pedagógico Padrão P, grau III, 40 horas semanais, para que os candidatos aprovados e convocados façam a opção, conforme disposto no Edital SAEB/02/2017.
O candidato que não declarar a sua opção de lotação ou não tiver interesse nos municípios disponibilizados como opção será lotado a critério da Administração, ressalvado o direito de pedido de desistência da nomeação.
Documentação
Dentre os documentos necessários solicitados, destacam-se: diploma devidamente registrado de conclusão de curso de nível superior para a disciplina a qual concorreu; títulos obtidos no exterior revalidados no Brasil, se for o caso; carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento ou de casamento ou de divórcio; número de conta corrente do Banco do Brasil; título de eleitor; e declaração de não-acumulação de cargos, empregos e funções, ainda que não remunerados, dentre outros.
Após recebimento do e-mail, a Secretaria da Educação entrará em contato com os candidatos convocados para agendamento da entrega da documentação em original e fotocópia. No interior do Estado, os candidatos devem comparecer nas sedes dos respectivos Núcleos Territoriais de Educação (NTEs), nos horários das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h30. Já na capital, o local indicado é o Núcleo Territorial de Educação de Salvador (NTE 26), localizado na Secretaria da Educação do Estado, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), nos mesmos horários já informados. Na entrega dos documentos, o candidato receberá um ofício de encaminhamento para a realização da avaliação pré-admissional na Junta Médica Oficial do Estado da Bahia. O candidato que não atender à presente convocação na forma e no prazo determinados, seja qualquer o motivo alegado, perderá o direito à nomeação.
Tragédia Acidente com ônibus deixa sete mortos e 13 feridos na Bahia
Tradição Caruru de Cosme e Damião mantém viva tradição cultural e religiosa na Bahia
Cachoeira Campanha Setembro Amarelo encerra 9ª edição com ampla mobilização no Recôncavo da Bahia
Caso Master Delação rejeitada de Vorcaro cita pagamentos a grupo de Wagner
Segurança Pública Bahia terá 34 mil profissionais de segurança mobilizados nas eleições, diz SSP
Chuvas na Bahia Mais de 30 cidades da Bahia entram em alerta para tempestades nesta quinta-feira 
Mín. 19° Máx. 34°
Mín. 17° Máx. 35°
Parcialmente nubladoMín. 19° Máx. 36°
Tempo limpo


