Motoristas, taxistas, mototaxistas e entregadores, todos operando por aplicativo, em Feira de Santana, terão suas atividades asseguradas em período de endemia, pandemia, catástrofe natural e outras calamidades. É o que determina Projeto de Lei aprovado pela Câmara em 2ª discussão nesta terça (8), que considera esses serviços de natureza essencial. De autoria do vereador Galeguinho SPA (PSB), a matéria teve a unanimidade dos votos. “Não há e nunca houve decreto incluindo expressamente as referidas atividades como essenciais", diz o vereador autor da proposta.
Assim, ele entende, a futura lei vai sanar proporcionar segurança jurídica ao trabalho destes profissionais, mesmo em meio aos períodos de turbulência ou crise sanitária como a que está acontecendo em Feira de Santana, em razão do coronavírus, inclusive em situação de restrições extremas como lockdown, "visto que as atividades destes trabalhadores são, de fato, indispensáveis".
O caráter essencial deverá respeitar eventuais normas regulatórias, sanitárias e administrativas "que disponham sobre medidas de segurança determinadas pelo Ministério da Saúde, pela Organização Mundial da Saúde (OMS), pelo Ministério do Meio Ambiente e/ou pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente - PNUMA-ONU", conforme determina o projeto, que agora vai seguir para o Poder Executivo, a quem cabe sancioná-lo.
Formação MEC regulamenta programa que fortalece formação profissional
Incêndio Incêndio destrói duas carpintarias e deixa prejuízos durante a madrugada
Hoáario especial Saiba o que abre e fecha em Feira de Santana neste último dia do ano
Previdência Previdência Municipal fecha 2025 com superávit e crescimento patrimonial
Vigilância Sanitária Vigilância Sanitária interdita restaurantes em Feira de Santana e secretário explica ações
Torcida organizada Homem é agredido por integrantes de torcida organizada após confusão por camisa de time em Feira de Santana 
Mín. 22° Máx. 36°
Mín. 21° Máx. 38°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 32°
Tempo nublado



