Segunda, 21 de Junho de 2021 17:15
75 9 9842 0146
Feira de Santana Câmara de Feira

Aprovado em 2ª votação projeto que dá caráter essencial a transportes por meio de aplicativo

A lei vai sanar proporcionar segurança ao trabalho destes profissionais

08/06/2021 17h39
13
Por: Gabriel Dallas Fonte: ASCOM CMFS
Aprovado em 2ª votação projeto que dá caráter essencial a transportes por meio de aplicativo

Motoristas, taxistas, mototaxistas e entregadores, todos operando por aplicativo, em Feira de Santana, terão suas atividades asseguradas em período de endemia, pandemia, catástrofe natural e outras calamidades. É o que determina  Projeto de Lei aprovado pela Câmara em 2ª discussão nesta terça (8), que considera esses serviços de natureza essencial. De autoria do vereador Galeguinho SPA (PSB), a matéria teve a unanimidade dos votos. “Não há e nunca houve decreto incluindo expressamente as referidas atividades como essenciais", diz o vereador autor da proposta. 

Assim, ele entende, a futura lei vai sanar proporcionar segurança jurídica ao trabalho destes profissionais, mesmo em meio aos períodos de turbulência ou crise sanitária como a que está acontecendo em Feira de Santana, em razão do coronavírus, inclusive em situação de restrições extremas como lockdown, "visto que as atividades destes trabalhadores são, de fato, indispensáveis".
 
O caráter essencial  deverá respeitar eventuais normas regulatórias, sanitárias e administrativas "que disponham sobre medidas de segurança determinadas pelo Ministério da Saúde, pela Organização Mundial da Saúde (OMS), pelo Ministério do Meio Ambiente e/ou pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente - PNUMA-ONU", conforme determina o projeto, que agora vai seguir para o Poder Executivo, a quem cabe sancioná-lo.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.