Boca de Forno News
O crime de violência doméstica desde quando se iniciou a pandemia do novo coronavírus em março de 2020 tem aumentado em Feira de Santana. Mesmo com os casos subnotificados, a realidade reflete nas denúncias relacionadas na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM), segundo revelou ao Boca de Forno News a titular da unidade Clécia Vasconcelos.
Ela diz que a prática tem ocorrido não somente no artigo da Lei Maria da Penha, mas também entre pais e fihos. De acordo com Clécia, "com a pandemia, a mulher se tornou alvo prioritário dentro das casas se traduzindo em violência."
"As pessoas estão cada vez menos intolerantes, e a violência recai sobre a mulher com mais força (...) a violência contra a mulher está em todas as classes sociais, sobretudo nas mais sofridas", afirma a delegada explicando que a maioria das vítimas são os grupos em que a figura feminina está em situação de vulnerabilidade social.
E explicou, "a violência contra a mulher não é só uma questão policial, é social." Para a titular da especializada, sempre que existir esses tipos de casos, o mais recomendado é procurar a polícia para realizar a denúncia.
Uma em cada quatro mulheres maior de 16 anos sofreu algum tipo de violência durante os últimos 12 meses no Brasil. É o que aponta a terceira edição da pesquisa Visível e Invisível: A Vitimização de Mulheres no Brasil, realizada pelo Fórum Brasileiro de Segurança e Datafolha, com apoio da Uber. Os dados divulgados ontem (7) mostram que aproximadamente 17 milhões de brasileiras foram vítimas de violência física, psicológica ou sexual - ou seja, oito mulheres foram agredidas por minuto no Brasil no último ano.
Informações do repórter Reginaldo Lima
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta sexta-feira (23)
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta quinta-feira (22)
Gastos José Ronaldo defende controle de gastos em festas juninas e confirma reconstrução de prédio da Secretaria de Saúde
Equipe Pedagógica Educação: retorno da Equipe Pedagógica marca início dos trabalhos do ano letivo
Indicadores da Saúde Prefeitura apresenta indicadores da Saúde em 2025 e destaca resultados “extraordinários”
Estações dos Vinhos Circuito Estações dos Vinhos volta a Feira com experiência sensorial, workshop e degustações de mais de 100 rótulos 
Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 20° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 30°
Chuvas esparsas



