A campanha Fora, Bolsonaro, fórum que reúne as organizações que encabeçaram os atos contra Jair Bolsonaro no último sábado (29), marcou para 19 de junho nova mobilização nacional contra o presidente.
As principais pautas da campanha são aceleração da vacinação, auxílio emergencial de R$ 600 e fim da violência policial.
A campanha é capitaneada pelas frentes como a Povo Sem Medo, a Brasil Popular e a Coalizão Negra por Direitos, que reúnem centenas de entidades do chamado campo progressista.
Também compõem o fórum Fora, Bolsonaro movimentos sociais e grupos que não fazem parte dessas frentes, como a Frente Pela Vida, formada por entidades médicas. Partidos como PT, PSOL e PC do B apoiaram os atos de sábado e participam das frentes, mas têm enfatizado o discurso de que não se encarregaram da organização.
"Tem que ter processo de continuidade, abriu uma janela para poder avançar o debate sobre impeachment no país. Não dá para esperar passivamente até 2022. As mobilizações terão os mesmos protocolos de segurança, com equipes de orientação, álcool em gel, distanciamento social", diz Guilherme Boulos, líder do MTST, da Frente Povo Sem Medo e do PSOL.
Ele diz que a data foi escolhida em consenso pelos grupos para que haja tempo para organizar a manifestação, disseminar a informação e gerar mais engajamento e capilaridade.
Compra de votos Saiba quem foram os vereadores afastados pela PF em Juazeiro
Justiça Eleitoral Justiça Eleitoral cassa mandato de vereadores em Ibirataia
Eleições 2026 Pesquisa: ACM Neto aparece 47,3% e Jerônimo 30,9% em intenções de votos
Política Janela partidária fortalece base governista e muda cenário na ALBA; confira
Eleições 2026 ACM Neto x Jerônimo: Veja como fica o tempo de TV de cada pré-candidato na disputa pelo governo da Bahia
Preço do cigarro Preço mínimo do cigarro sobe para compensar redução de imposto sobre combustíveis 
Mín. 21° Máx. 32°
Mín. 21° Máx. 33°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 33°
Parcialmente nublado


