Segunda, 21 de Junho de 2021 15:31
75 9 9842 0146
Política Politica

Frentes e movimentos marcam nova manifestação contra Bolsonaro para 19 de junho

As principais pautas da campanha são aceleração da vacinação, auxílio emergencial de R$ 600 e fim da violência policial.

03/06/2021 15h51
18
Por: Reginaldo Junior Fonte: Yahoo
Foto: Betinho Casas Novas/Futura Press/Estadão Conteúdo
Foto: Betinho Casas Novas/Futura Press/Estadão Conteúdo

A campanha Fora, Bolsonaro, fórum que reúne as organizações que encabeçaram os atos contra Jair Bolsonaro no último sábado (29), marcou para 19 de junho nova mobilização nacional contra o presidente.

As principais pautas da campanha são aceleração da vacinação, auxílio emergencial de R$ 600 e fim da violência policial.

A campanha é capitaneada pelas frentes como a Povo Sem Medo, a Brasil Popular e a Coalizão Negra por Direitos, que reúnem centenas de entidades do chamado campo progressista.

Também compõem o fórum Fora, Bolsonaro movimentos sociais e grupos que não fazem parte dessas frentes, como a Frente Pela Vida, formada por entidades médicas. Partidos como PT, PSOL e PC do B apoiaram os atos de sábado e participam das frentes, mas têm enfatizado o discurso de que não se encarregaram da organização.

"Tem que ter processo de continuidade, abriu uma janela para poder avançar o debate sobre impeachment no país. Não dá para esperar passivamente até 2022. As mobilizações terão os mesmos protocolos de segurança, com equipes de orientação, álcool em gel, distanciamento social", diz Guilherme Boulos, líder do MTST, da Frente Povo Sem Medo e do PSOL.

Ele diz que a data foi escolhida em consenso pelos grupos para que haja tempo para organizar a manifestação, disseminar a informação e gerar mais engajamento e capilaridade.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.