Segunda, 21 de Junho de 2021 16:02
75 9 9842 0146
Feira de Santana Uber

Taxistas, motoristas por aplicativo, mototaxistas e entregadores podem ser reconhecidos como atividade essencial em tempos de pandemia

Nunca houve decreto incluindo estas atividades como essenciais.

03/06/2021 10h57
15
Por: Gabriel Dallas Fonte: ASCOM CMFS
Taxistas, motoristas por aplicativo, mototaxistas e entregadores podem ser reconhecidos como atividade essencial em tempos de pandemia
A Câmara Municipal de Feira de Santana aprovou, nesta quarta (02), em primeira discussão, o projeto que estabelece como essenciais as atividades de motoristas por aplicativo, taxistas, mototaxistas e entregadores por aplicativo em período de endemia, pandemia, catástrofe natural e outras calamidades. O Projeto de Lei 071/2021, de autoria do vereador Galeguinho SPA (PSB), aprovado por unanimidade, segue para segunda discussão.
 
Na justificativa da proposta, o vereador destaca que “não há e nunca houve decreto incluindo expressamente as referidas atividades como essenciais. Assim, é justamente no intuito de sanar essa indeterminação, bem como proporcionar segurança jurídica ao trabalho destes profissionais durante período de endemia, pandemia, catástrofe natural e outras calamidades que se propõe o presente Projeto de Lei”. Em situação de medidas extremas como lockdown ou outras restrições, a proposta garante a atividade destes trabalhadores, que são, de fato, indispensáveis.
 
O projeto determina que a essencialidade dessas atividades deverá respeitar eventuais normas regulatórias, sanitárias e/ou administrativas que disponham sobre medidas de segurança determinadas pelo Ministério da Saúde, pela Organização Mundial da Saúde (OMS), pelo Ministério do Meio Ambiente e/ou pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente - PNUMA-ONU.

 

 

 
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.