Boca de Forno News
O Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), , referência no atendimento a pacientes com a Covid-19 em toda a região, continua em estado de alerta. Todos os leitos de UTIs disponíveis na unidade estão ocupados.
A situação é crítica há meses, quando os casos graves da doença começaram a prevalecer nos atendimentos. De acordo com ele, 70% dos internados no hospital tem menos de 50 anos.
O diretor-geral do HGCA, Dr José Carlos Pitangueira, acredita que a alta demanda é por causa das aglomerações em datas comemorativas, além do desrespeito as medidas de enfrentamento ao novo coronavírus.
"Quando teve o Dia das Mães, já sabíamos que os casos iriam aumentar. A população tem que ajudar a acabar com esta doença", disse.
O dirigente do principal hospital especializado no tratamento do coronavírus em Feira de Santana elogiou a lei aprovada pela Câmara que determina a aplicação de multa no valor de R$ 300,00 contra quem deixar de usar a máscara em locais públicos no município, enquanto durar a pandemia.
Nas últimas 24h, Feira de Santana registrou mais 61 pacientes recuperados da Covid-19 e atingiu a marca de 33.900 curados da doença, índice que representa 86,9% dos casos confirmados. Enquanto isso, 91 exames foram negativos e 159 positivos.
Informações do repórter/radialista Nivaldo Lancaster
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta sexta-feira (23)
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta quinta-feira (22)
Gastos José Ronaldo defende controle de gastos em festas juninas e confirma reconstrução de prédio da Secretaria de Saúde
Equipe Pedagógica Educação: retorno da Equipe Pedagógica marca início dos trabalhos do ano letivo
Indicadores da Saúde Prefeitura apresenta indicadores da Saúde em 2025 e destaca resultados “extraordinários”
Estações dos Vinhos Circuito Estações dos Vinhos volta a Feira com experiência sensorial, workshop e degustações de mais de 100 rótulos 
Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 20° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 30°
Chuvas esparsas



