Quarta, 03 de Dezembro de 2025 08:52
75 98160-8722
Feira de Santana Pandemia

Diretor do Clériston Andrade apoia multa a quem não usa máscara na pandemia

Pitangueira lembra que o objetivo da lei é ajudar a salvar vidas

25/05/2021 18h17 Atualizada há 5 anos
Por: Fonte: Boca de Forno News
Diretor do Clériston Andrade apoia multa a quem não usa máscara na pandemia

Boca de Forno News

O dirigente do principal hospital especializado no tratamento do coronavírus em Feira de Santana elogiou a lei aprovada pela Câmara que determina a aplicação de multa no valor de R$ 300,00 contra quem deixar de usar a máscara em locais públicos no município, enquanto durar a pandemia. 

O registro foi feito pelo diretor do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), José Carlos Pitangueira, em entrevista ao Boca de Forno News, nesta terça-feira (25). A medida, segundo ele revelou à reportagem tem fundamental importância no enfrentamento ao novo coronavírus.

Pitangueira lembra que, embora não sancionado pelo prefeito Colbert Martins, o objetivo da lei é ajudar a salvar vidas em um momento crítico da pandemia. Para Pitangueira, as aglomerações em datas comemorativas colaboram para a disseminação do vírus.

"O problema é um só: nós estamos cheios! se continuar na situação de que a Câmara aprova, e o prefeito não ajuda, é ruím (...) na hora que você diz que não vai multar quem não vai usar máscara, você está prejudicando todo mundo."

Nas últimas 24h, Feira de Santana registrou mais 119 pacientes recuperados da Covid-19 e atingiu a marca de 33.839 curados da doença, índice que representa 87,1% dos casos confirmados. Enquanto isso, 267 exames foram negativos e 215 positivos.

Informações do repórter/radialista Nivaldo Lancaster

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.